domingo, 25 de julho de 2010

Saudade, primeira parte....

Nesses dias que se passaram, fiquei sem saber noticias da familia. Quando soube dos acontecidos, esse sentimento que só é descrito por uma língua falada no mundo veio a tona. Existem diversos tipos de saudades. Todas tem o mesmo sentimento, mas cada uma tem um significado diferente. Uns sentem saudades de um ente querido, de um momento da sua vida, do namorado(a), marido ou esposa, do filho e por ai vai.

A dor que se sente devido a esse sentimento é grande. Quando falamos para a pessoa que estamos com saudade, ou existe a reciproca ou ela não está nem ai. A saudade se expressa não só pela falta da pessoa, mas pela falta da divisão do momento.

É como diz uma música:

"Saudade dói, dói, dói...machuca o coração..."

Quem sente, tem uma dor indescritível. A melhor sensação é quando essa saudade vira alegria, quando temos quem gostamos do lado. Ela vai totalmente embora, misturando uma sensação de prazer, alegria, felicidade e outros mais.
A primeira parte desse texto relata as saudades que eu tenho de outros tempos...

Eu tive infância. Estudava 8 meses e ficava 4 no interior. Chegando lá, meus avós cuidavam de mim. Lembro-me de cada ano, cada mês e quase cada dia curtido. Cada doença, quando peguei piolho pela primeira vez, meu primeiro carrinho(chassi) de rolimã, o Clube da Criança em 1994(quando arrecadamos brinquedos e $$ em Caetité-Ba para doar as crianças carentes que não poderiam ter um natal como o meu e de muitos), Aniversário da minha vizinha no interior que eu enchia muito o saco, quando minha avó adoeceu com o Alzaihmer, quando minha tia luiza saiu de caetité para aracajú e por ai vai.

É difícil tentar recuperar uma parte da infância. Guardam-se as lembranças, preservam-se os amigos e torne-os eternamente vivos na memória para passar as próximas gerações que internet e a modernidade jamais irá superar a sensação de prazer, curtição, medo, agonia, aflição que essa geração passa no momento.

Texto inicial terminado. Segunda parte vai falar sobre entes queridos e os momentos... Terceira parte é sobre as pessoas que marcam nossa vida eternamente e amores que estão e que passam por nossa vida...

Até amanhã com o novo texto

Nenhum comentário: