quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Saudades, segunda parte

Peço a todos desculpas por demorar a escrever. Tive problemas, chateações que ainda não é o momento de escrever aqui, mas tudo irá passar. Tive também uma perda bastante significativa.

Dia 2 de agosto, perdi uma pessoa muito querida, que me livrou de muitas palmadas e castigos que eu poderia ter ganho por não ter estudado. Tia Floricy, uma pessoa que jamais queria atrapalhar as pessoas, vivia na dela, tranqüilamente se foi.

Lembro-me das vezes que a chamava de coroca ou de outros apelidos que brincavamos. Ela fez parte da minha infância e deixou uma sobrinha-neta perguntando aonde ela está agora no momento.

Perdi avó e avô também. Tanto por parte de mãe quanto por parte de pai. Eu gostaria de entender todas as perdas que eu tive, para entender o que se passou. Perdi Mãe com 15 anos, avó com 20, avô com 22 e meu pai com 23 anos. Perdi o coroa(meu pai) quando saiu trampo em Paulo Afonso e iriamos morar juntos. Isso que me dói. Sinto sim falta de uma família, falta de um algo a mais em minha vida.

Essas são as saudades que eu tenho deles, meus parentes:

- Abraço de pai
- Palavra de mãe
- Carinho de avó
- Lições de guerra e sobrevivência do meu avô.

Tem bem mais, só que se eu parar para lembrar de tudo, será algo que não me fará bem. Portanto, quando lembro-me deles prefiro ficar com as seguintes frases que cada um me disse ou o que me mostrou que eu devo ser:

Mãe: "Ame uma mulher com todo o seu coração. Mesmo que ela lhe diga não, faça com que seu coração seja apenas de uma pessoa"

Pai:( Me mostrou o que é ser torcedor do Vitória ) "Tenha paciência, lute e tenha fé nas suas atitudes. Uma hora vai acontecer, você vai conseguir"

Avó: "Demonstre sempre aos seus amigos que eles são queridos, fiéis e amados. São poucos os que estão conosco pra toda vida"

Avô: "Saiba lutar com as armas certas. Jamais feche as mãos enquanto você puder abrir a boca para se defender como homem. Um Homem se mede nas palavras e não na força que ele aparenta ter fisicamente"

Esses 4 fazem falta, mas sou extremamente feliz por tê-los em minha vida por muitos anos, apesar de ser pouco para alguns.


Terceira parte e final....daqui a alguns dias!

Nenhum comentário: