sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Guerras, segunda parte.

Vamos falar um pko sobre dignidade?

Ok!

Definição:

Segundo o wikipédia....



dignidade é a palavra que define uma linha de honestidade e ações corretas baseadas na justiça e nos direitos humanos, construída através dos anos criando uma reputação moral favorável ao indivíduo. Respeitando todos os códigos de ética e cidadania e nunca transgredindo-os, ferindo a moral e os direitos de outras pessoas.

Ser digno é obter merecimento ético por ações pautadas na justiça, honratez e na honestidade.



" Enquanto estavamos procurando os sobreviventes do massacre da nossa ultima campanha, várias familias ficaram escondidas com medo de que fôssemos usar suas filhas para matar nossos desejos e posteriormente, praticar uma ação meio que selvagem. Muitos olharam em nossos olhos e pensamentos do tipo 

Vocês conseguiram seus objetivos, mas o que querem agora? Nossos filhos? Querem também nosso sangue?

Quem são vocês para serem dignos de vestirem a roupa de soldado e destruir tudo aquilo que construimos com nosso sangue? Vocês são DIGNOS de alguma honra? São DIGNOS de alguma alma ou qual razão que os fazem serem assim? 

Eu os olhava e vinham esse tipo de pensamento......Se bem que na vida real, hoje em dia, poucos são DIGNOS de terem amigos, amores, ambições construtivas, piedade e outros valores.

Pensava a cada dia, sobre minha vida e essa guerra que ando travando as vezes comigo mesmo e me pergunto se sou digno de alguma merda na vida, se sou digno de viver ainda.....

Mas quando acordo todos os dias e olho para o sol, penso:  Sou DIGNO da luz que ele manda em minha vida? Acho que não.

Mas é da vida.....Temos que conviver e manter nossa DIGNIDADE sempre limpa...."

São poucos os que podem ser DIGNO de alguma coisa. Refiro-me a um amor, uma paixão, alguem que goste realmente de nós..........o preconceito(próximo tema a ser debatido) ainda é algo que impede que as pessoas sejam DIGNAS de um valor que se perde fácil....O RESPEITO!

Frase do dia:

" Passos largos não ajudam a chegar em lugar nenhum, mas passos curtos, contados sempre que possível é um sinal de que suas metas e sub-metas serão alcançadas facilmente..."

Música da advinhação:

"...essa daqui é pra você..se eu pudesse desfazer...tudo de errado entre nós..."


Nenhum comentário: