segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Escrevendo sorrisos, segunda parte...

Pois bem, vou continuar essa segunda parte, só que, é bom a todos lerem a primeira (para quem não leu ou nem está ai e quer ver o que é esse blog!).

" Após o garoto ir embora da cidade que haviamos tomado, quando me virei, percebi que minhas pernas estavam fracas. Quando olhei, era um tiro. Desmaiei. 

Dias se passaram e quando eu me dei conta, estava recebendo alta do hospital. O médico havia me receitado muletas, pois o tiro pegou no músculo e ele precisaria de dias para se recuperar. 

Para minha surpresa, logo em seguida vem o Tenente.

- Caro Soldado, você tem uma nova missão. Nem tente dizer que não, pois só você conseguirar acabar com esse fardo. Essa carta foi deixada para você, sem saber quem mandou. Ela está com o seguinte nome na frente: Ao meu salvador. 

- Mas senhor, olhe meu estado. Não posso ir a guerra!

- Soldado, deixe de ironia. Me acompanhe. Vamos para o quartel!

Estava muito enfurecido, pois queria descansar. Odiava qualquer hospital. O clima, ambiente e o cheiro me deixavam sem saber o que falar, pensar e muito o que fazer. 

Meia hora depois, haviamos chegado no quartel. O aspira veio com uma cadeira de rodas e eu não aceitei.

- Pode deixar aspira. Eu mesmo vou com minhas muletas. Pode ir descansar!

O Tenente não gostou, mas continuou a me guiar. Chegamos numa sala.

- Aguarde que ele já vem.

Quase uma hora sentado, fritando no calor da sala e ninguem pra me trazer uma água ou colocar um ventilador na sala, quando surge o Tenente e o garoto que havia atirado em mim e sua irmã se jogou para me salvar.

- Ainda não entendi Tenente. - Perguntei.

- Pois bem Soldado. Como você o convenceu, ele está relutando em viver. Ele não come, não dorme está bastante agitado. - Falou o Tenente

- Saiam da sala, mas quero um ventilador e uma jarra de água gelada, ouviram? - Falou o Soldado.

- Vou providenciar. - Indagou o Tenente.

Olhei para o garoto e percebi que os olhos dele estavam parados, e procurava sempre se perder em seus pensamentos. Mais parecia que ele estava no seu mundo e que o mundo real, não existia.

- Garoto, se lembra de mim? - Perguntei.

Nada de resposta.

- Garoto, olhe só, me diga o que você vê?

- Minha irmã me dando as costas e eu olhando pra ela esperando ver um sorriso dela.

- E você faz por merecer o sorriso dela?

- Se eu faço ou não, não é da sua conta, mas só sei ser feliz ao lado dela.

- Porque diz isso?

- Para quem eu irei sorrir? Para quem eu irei oferecer carinho? Por quem eu irei lutar......

Antes que ele continuasse, resolvi falar.

- Calma garoto. Você é muito novo, a vida é bastante grande. Pode ser difícil sim, mas se não houvesse luta você jamais iria conhecer um conjunto de palavras que enaltecem o ser humano.

- Enal...o que é isso e quais seriam essas palavras? - Perguntou o garoto.

- Bem. Enaltecem, significa que o torna grande. Essas palavras são Honra, dignidade, lealdade e acima de tudo amizade.

Quando acabei de falar, o garoto piscou os dois olhos e voltou a me olhar francamente.

- Quero ver minha irmã. Tenho saudades dela. Não sei viver sem ela. - Desabafou o garoto.

- Olha só. Tem algo na vida que é irreversível.

- O que é irreversível? - Perguntou o garoto.

- Algo sem volta, sem retorno, algo que não tem como estar aqui. Ela é a morte.

- Sei......e, como eu faço para ver minha irmã? - Disse o garoto.

- Leve com você o que ela tinha de mais belo. O que você se orgulhava, sem pensar duas vezes. Guarde isso para sempre. Agora, te garanto uma coisa

- O que? - Perguntou o Garoto.

- Sua irmã jamais gostaria de ver que você não luta pela sua vida. Ela quer que você seja feliz. Será que você pode lutar em busca da sua felicidade? 

- É difícil? - Perguntou com muito medo o Garoto.

- Difícil é, mas.....se não existir luta, perseverança, amor e acima de tudo lealdade.....felicidade não existirá. Procure os valores certos, causas certas e acima de tudo, faça por alguma razão que você acha que é a mais correta. Procure ser verdadeiro com você mesmo.

Percebi que o Garoto deixou uma lágrima cair. Ele bebeu um copo de água e falou antes de sair:

- Quero ser como você. Que luta pelo que acha certo e tem uma razão para continuar vivendo.

Nesse momento, engoli seco com o que o garoto falou. Pensei bem em minha vida e disse para mim mesmo

Fazer o bem, sem se importar a quem. Sempre com o coração, até o dia em que ele não querer bater de emoção.

O Tenente havia me dado duas semanas de folga por causa da missão cumprida. Apenas pedi que ele cuidasse do garoto como se cuida de um filho. Depois, fui para a casa com a carta que ainda não sabia do que se tratava...."

Música dessa história?

" Faz um tempo eu quis, fazer uma canção, pra você viver mais......."

Frase do dia...fiquem com o meu pensamento acima!!!!!!!


Fazer o bem, sem se importar a quem. Sempre com o coração, até o dia em que ele não querer bater de emoção.

Nenhum comentário: