terça-feira, 30 de setembro de 2008

Escrevendo sorrisos, Última parte

continuando a saga anterior.......

Sabem, aquelas palavras do garotinho ainda não sairam da minha cabeça....

"Quero ser como você. Que luta pelo que acha certo e tem uma razão para continuar vivendo. "

Durante o caminho para casa, sériamente queria entender o porque dele falar essa frase. Será que ele entendeu alguma coisa errada sobre minha pessoa? Será que ele viu demais quando era para ver o de menos? O que ele viu para falar muito de tão pouco?

Essas perguntas e muitas outras vieram a minha cabeça. 

Também parei para analizar o que era a minha vida, o que eu fazia, se eu sorria e se eu mesmo me importava com meus sentimentos. Cheguei a uma conclusão de que não conseguia olhar para mim mesmo como merecia.

O dia havia chegado ao seu termino e a noite pedia licença para entrar. Tomei uma ducha, me alimentei, sentei no sofá e comecei a ler uma carta que o Tenente havia me dado.

" A quem nos salvar.

Sabem, faz bastante tempo que procurava coragem para escrever essa carta, mas enfim, resolvi rabiscar um pouco as palavras aqui. Estou cansada de ver guerras e mais guerras pelo mundo a fora. Estou exausta de ouvir barulho de armas atirando. Estou cega de tanto olhar sangue sendo derramado inutilmente. Mas estou pasma de ver que as pessoas deixaram o sorriso guardado num porão sem luz.

O que as pessoas fazem para que as outras sejam menos amistosas? Do que as pessoas são capazes de fazer pelas suas ambições mais inescrupulosas?

Cansei de tudo e de todos. 

Será que todos esqueceram do que é feita a felicidade? Do que é feita a vida? Do que é feita as amizades? Dos valores que se aprende na vida?

Enfim(mais uma vez....) tenho um irmão menor que venho protegendo desde que ele nasceu e nossos pais pediram que eu cuidasse dele com todas as minhas forças. Infelizmente, uns 4 a 5 anos depois que a guerra se iniciou, ficamos orfãos. Peguei meu irmão e sai procurando de cidade em cidade um local apropriado para ficarmos seguro. Mas até achar, tive que fazer sacrifícios que jamais pensei que fosse capaz.

E meu maninho observava tudo. Chegava a doer meu coração quando descia uma lágrima dos olhos dele. Mas por outro lado, cada momento de felicidade, de risos, caricias e palavras amorosas ditas por ele para minha pessoa, valiam cada gota de sangue derramada por mim para lutar pela felicidade dele.

Mas jamais esperei que ele tivesse um sentimento chamado de RAIVA. Ainda mais, que essa raiva se transformasse em ÓDIO. Infelizmente(dessa vez mais triste mesmo), ele pegou a arma de dois guardas que estavam se aproveitando de mim e os matou para zelar pela minha segurança.

Percebi que ele estava lutando pela minha felicidade e queria agradescer pelo sacrifício que eu tinha feito. Isso não me trouxe segurança.

Queria muito a qualquer custo que devolvessem ao meu irmão a felcidade, sorriso, esperança, harmonia, vontade de viver, capacidade de sonhar e acima de tudo que ele conhecesse pessoas que pudessem ser seus amigos e demonstrassem lealdade, dignidade e que ele tenha um bom coração por toda vida....

A quem interessar essa carta, que cuide por favor da joia mais preciosa que é essa criança. Todos nós somos uma criança na hora de sorrir, de chorar, de ser feliz e de viver a vida. 

Isso é o mais fantástico da vida......"

Aquela carta havia me deixado pasmo. Era verdade que passei por coisas que ali estavam escritas, mas entendi as razões dela ter se colocado em minha frente, evitando o tiro, mas.........

por qual razão eu devo viver?
pelo que eu devo seguir?

Queria de verdade saber...


FRASE DO DIA, fiquem com essa: 

 " Pela felicidade de quem amamos, nos sacrificamos. Mesmo que nada aconteça reciprocamente.......esse é o nosso destino "

Música do dia?

fiquem com a música denominada de Angels - Robbie Willians

Nenhum comentário: