domingo, 28 de setembro de 2008

Escrevendo Sorrisos, Primeira Parte

Ok, aqui vem o texto mais aguardado dentre todos, chamado

ESCREVENDO SORRISOS.



Acho que fica algo meio que claro sobre esse título, mas digamos que ele tem um pouco de drama.

Sorrir é uma arte, onde poucos conseguem ter esse " DOM ". Podemos sempre falar que estamos sorrindo, mas na verdade, estamos rindo de desespero ou até, procurando algo para rir e acabamos nervosadamente rindo.

" Era uma das batalhas mais difíceis.

- Infantaria, ADIANTE!  Temos que dominar o posto no sentido das onze horas. Soldados armados e atirem para todos que agirem estranhamente. - Indagou o Sargento.

Demorou um pouco e haviamos tomado a cidade toda, com muita luta. Estávamos contando o número de sobreviventes para saber realmente quais poderiamos separar entre inimigos e as pessoas que foram feitas de soldados.

Do nada, achei uma linda garota e seu irmão, no canto de uma casa.

- Menina, pode ficar tranquila, veja que estou abaixando minha arma. - Falei
- Saia daqui seu imundo. Vocês nunca irão conseguir trazer a felicidade. - Falou o irmão dela
- Calma. Apenas viemos libertar vocês e trazer um pouco de paz e consequentemente liberdade e esperança. - Respondi
- Mataram nossos pais, amigos, familiares e até nosso animal de estimação. O que querem agora? Que fôssemos seus escravos? Mais um passo e você irá se tornar um pedaço de carne em putrefação. - Berrou o irmão.
- Calma. Se ele fosse qualquer um outro soldado, seria diferente. Note que ele está desarmando seu coração. Vamos ouvir o que ele tem a nos dizer - Falou a menina

Comecei a falar, explicar que agora eles estariam mais seguros. Que agora, eles poderiam ver o sol de todos os lados, apreciar um pouco da brisa noturna que devido ao toque de recolher, eles poderiam curtir e que eles poderiam ser eles mesmos.

Percebi que seu irmão estava começando a baixar a guarda, descarregar a arma e uma lágrima estava descendo. Eu pensava que era de esperança.

Sua irmã, estava sorrindo. Mais parecia que seu sorriso era alegria do que felicidade.

- Estou sem palavras para ao ver como é lindo o sorriso do meu irmão. Obrigado soldado.

Só que pelo pouco que aprendi, nesse mundo de guerras, batalhas e lutas, felicidade dura pouco, quando se grita para todos os cantos. Eis que surge outro soldado e ao ver o garoto com a arma, avisa:

- SOLTE ESTA ARMA SEU FEDELHO! AGORA!

Nesse momento, sequer vi o acontecido. Só sei que fiquei na frente do outro soldado e antes que eu falasse alguma coisa, ouvi um tiro. 

Senti um peso em meu corpo e pensei que fosse a bala, mas...

- MINHA IRMÃ....NÃO!

Quando eu vi, era a garotinha. Coloquei ela no chão, e procurei estancar o ferimento. Ela começou a falar suas ultimas palavras.

- Muito obrigado por me fazer ver o sorriso do meu querido irmão. Tem tempos que eu venho protegendo ele com minha vida, para que ele não sofresse metade das coisas que passei, mas devido a um sentimento chamado ODIO, ele começou a se vingar de todos que chegassem perto de mim, mas você conseguiu desarma-lo com seu coração, com seu olhar e com suas palavras....Pena que você chegou tarde. Esperavamos você a mais tempo, mas mesmo assim, obrigado por me fazer olhar pela última vez o sorriso de uma criança que sempre sonhou em algo melhor. Adeus soldado. Jamais desista da sua luta, dos seus sonhos. Essa é a sua razão.

Aquilo mexeu comigo. Senti uma pequena dor nas costas, mas era a bala que perfurou o corpo da menina e ficou no meu colete.

Seu irmão estava chorando no canto, pensando como era capaz de atirar em sua irmã.

- Você não atirou nela. Você tentou acertar meu colega de profissão, mas ela queria que você se libertasse. Garoto, você ainda é muito novo para ficar nesse ódio todo. Venha, eu sei de um lugar onde sua felicidade voltará em breve...."

Se não entenderam essa primeira parte, fiquem com a seguinte frase:

" Felicidade não significa em colocar um sorriso SOMENTE em você, mas se valores como esperança, amor, fé, paz e amizade fazem sorrir quem você gosta, você também sorri de felicidade..."

Musica da primeira parte?

Escutem Ainda Lembro de Marisa Monte e Ed. Mota

Segunda parte, amanha, quem sabe.......


=]

Nenhum comentário: