sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Coragem é para poucos!

Salve seguidores fiéis!

Esse texto fala sobre atitudes, força, fé, dor, esperança e muitos sentimentos bons que resultam em CORAGEM! Vejam essa história!

" Um garoto era muito apaixonado pela menina mais linda da escola. Ela tinha muitos pretendentes e estava gostando de um outro garoto, muito diferente daquele que realmente gosta dela. A garota sempre preferiu ficar perto do menino que ela mais gostava, enquanto o outro ficava de longe, só olhando e observando.

Sempre no lanche a garota encontrava um pirulito de coração. Ela pensava que foi o garoto que ela gostava quem sempre colocava o pirulito. Outras vezes era uma jujuba, um chiclete, um brigadeiro e por ultimo, uma flor. A garotinha não se conteve com a beleza da flor e foi até o menino que ela gostava e deu um beijo. Ele perguntou o motivo dela fazer isto e antes que ela respondesse, quem realmente gostava dela a puxou para um canto e confessou que foi ele quem alegrava a vida dela.

A garotinha após ouvir a história, disse na lata que era melhor ele se afastar, pois ele estava causando problemas ao falar isto. Ela não acreditou que foi ele quem colocou os doces. E antes que ele pudesse chorar, ela ainda falou que ele não é nada, que queria distância eterna dele.

O garoto foi embora e apenas uma lágrima foi derramada. Ele viu de longe a garotinha ir falar com o garoto que ela gostava. Este garoto maltratou-a, disse poucas e boas e ainda falou que ele jamais faria algo deste tipo. Ela estava triste. Saiu chorando. O outro garoto viu e foi até o menino dizer as seguintes palavras:

Jamais trate uma pessoa de maneira insignificante. Você não sabe o valor e muito menos o esforço que é necessário para ganhar apenas um sorriso e era pra você. Ela agora está chorando e amanhã pode ser você quando te tratarem como um lixo, como insignificante e falarem que só tem problemas com você.

As palavras ecoaram na cabeça de quem ouviu. A menina também ouviu as palavras e quando foi pedir desculpas, ouviu as seguintes palavras.

Dar valor a quem lhe valoriza é algo bondoso. Nem todos tem bondade no coração e tem atitudes sem esperar nada. Ninguém sabe o dia de amanhã. Você pediu que eu fosse embora de maneira triste e sim. Não existe desculpas que me faça voltar ou repensar. Amanhã você pode não me achar mais aqui, não achar mais quem queira transformar um dia chato num dia especial a ser lembrado. Adeus.

No dia seguinte, ela ficou esperando ele para pedir desculpas, mas o garoto que era a fim dela jamais apareceu novamente naquele colégio..."


Coragem é para poucos, se é que me entende. Ter atitude e leva-la até o fim, poucos sabem fazer. Eu sei sim.


Abraço meus seguidores!

Nenhum comentário: