sábado, 4 de agosto de 2012

Atitudes

Olá seguidores.

Bem, posso dizer que estou feliz, no meu atual momento.

Sem neuras, sem problemas, sem constrangimentos, sem deixar de fazer o que eu quero.

ESTE É O MEU MELHOR MOMENTO!

Estava pensando em escrever sobre algo incrível, quando me deparei com o filme "Message in a bottle" (Mensagem numa Garrafa ou Uma Carta de Amor, filme baseado no livro de Nicholas Sparks)

vou postar aqui, a carta de Garrett e a de Theresa.

" Querida Theresa,

Você pode me perdoar?

Em um mundo que eu raramente compreendo, existem ventos de destino que sopram quando menos esperamos. Às vezes, eles rajam com a fúria de um furacão, às vezes eles são mal como uma rã de bochecha. Mas os ventos não podem ser negados, trazendo como muitas vezes acontece um futuro que é impossível ignorar. Você, minha querida, é o vento que eu não antecipei, o vento que soprou com mais força
do que eu imaginava possível. Você é meu destino.
Eu estava errado, tão errado, por ignorar o que era óbvio, e peço o seu perdão. Como um viajante cuidadoso, tentei me proteger do vento e perdi a minha alma em seu lugar. Eu era um tolo de ignorar o meu destino, mas até os tolos têm sentimentos, e eu vim a perceber que você é a coisa mais importante que eu tenho neste mundo.
Eu sei que não sou perfeito. Eu cometi erros mais nos últimos meses do que alguns fazem em uma vida. Eu estava errado em ter agido como eu fiz quando eu achei as letras, assim como eu estava errado ao esconder a verdade sobre o que eu estava passando com relação ao meu passado. Quando eu persegui-lo como você dirigia pela rua e, novamente, como eu vi você sair do aeroporto, eu sabia que deveria ter
esforçado mais para pará-lo. Mas acima de tudo, eu estava errado negar o que era óbvio no meu coração: que eu não posso continuar sem você.
Você estava certo sobre tudo. Quando estávamos sentados na minha cozinha, eu tentei negar as coisas que você estava dizendo, embora eu sabia que eles eram verdadeiras. Como um homem que olha apenas para trás em uma viagem por todo o país, eu ignorei o que estava por vir. Eu perdi a beleza de um nascer do sol que vem, a maravilha de antecipação que faz a vida valer a pena. Foi errado da minha parte fazer isso, um produto da minha confusão,
e eu desejo que eu tinha chegado a entender que, mais cedo.
Agora, porém, com o meu olhar fixo para o futuro, eu vejo seu rosto e ouvir sua voz, certo de que este é o caminho que deve seguir. É meu profundo desejo que você me dê mais uma chance. Como você deve ter adivinhado, eu estou esperando que essa garrafa vai trabalhar sua magia, como fez antes, e de alguma forma nos trazer de volta juntos.
Para os primeiros dias depois que você saiu, eu queria acreditar que eu poderia continuar como sempre tive. Mas eu não podia. Toda vez que eu vi o sol ir para baixo, eu pensei em você. Toda vez que eu andei pelo telefone, eu ansiava por chamar. Mesmo quando fui vela, eu só conseguia pensar em você e os momentos maravilhosos que tivemos. Eu sabia no meu coração que a minha vida nunca mais seria a mesma. Eu queria você de volta,
mais do que eu imaginava possível, mas sempre que eu evocava-lo, eu continuei a ouvir as suas palavras em nossa última conversa. Não importa o quanto eu te amei, eu sabia que não ia ser possível a menos que nós, tanto de nós, tinham certeza que eu iria me dedicar totalmente para o caminho que estava por vir. Eu continuei a ser incomodado por esses pensamentos, até ontem à noite quando a resposta finalmente chegou para mim. Esperemos que,
depois que eu falar sobre isso, isso vai significar tanto para você como fez para mim:
Em meu sonho, vi-me na praia com Catherine, no mesmo ponto que eu levei depois do nosso almoço em Hank. Foi brilhante ao sol, os raios refletindo brilhantemente fora da areia. Enquanto caminhávamos lado a lado, ela ouviu atentamente, como eu disse a ela sobre você, sobre nós, sobre os momentos maravilhosos que compartilhamos. Finalmente, depois de alguma hesitação, admiti que eu te amava, mas que me senti culpado por isso. Ela não disse nada imediatamente, mas simplesmente continuou andando até que ela finalmente se virou para mim e
perguntou: "Por quê?" "Por causa de você."
Ao ouvir minha resposta, ela sorriu para mim com diversão paciente, a forma como ela costumava fazer antes de morrer. "Oh, Garrett," ela finalmente disse que ela gentilmente tocou meu rosto ", quem você acha que foi que levou a garrafa para ela?"
Quando acordei, senti-me vazio e sozinho. O sonho não me confortou. Pelo contrário, ela me fez doer dentro por causa do que eu tinha feito para nós, e eu comecei a chorar. Quando eu finalmente me recompus, eu sabia o que tinha que fazer. Com aperto de mão, escrevi duas cartas: o que você está segurando em sua mão direita agora, e uma para Catherine, em que eu finalmente disse meu adeus. Hoje, eu estou tomando Happenstance fora para enviá-la a ela, como eu tenho com todos os outros. Será minha carta última
Catherine, em seu próprio caminho, disse-me para continuar, e eu escolhi para ouvir. Não só às suas palavras, mas também para as tendências do meu coração que me levaram de volta para você.
Oh, Theresa, eu sinto muito, muito triste, que eu te machucar. Eu estou vindo para Boston na próxima semana com a esperança de que você encontrar uma maneira de me perdoar. Talvez eu seja muito tarde agora. Eu não sei.
Theresa, eu te amo e sempre amarei. Estou cansado de estar sozinho. Vejo crianças chorando e rindo como se jogar na areia, e eu percebo que querem ter filhos com você. Quero ver Kevin como ele se transforma em um homem. Eu quero segurar sua mão e ver você chorar, quando ele finalmente toma uma noiva, eu quero te beijar, quando seus sonhos. Vou mudar para Boston, se você perguntar porque eu não posso ir
sobre esta forma. Estou doente e triste sem você. Quando eu sento aqui na cozinha, eu estou rezando para que você deixe-me voltar para você, desta vez para sempre.
Garrett"

Agora, a carta de Theresa


"Meu Querido,


Um ano se passou desde que eu me sentei com o seu pai na cozinha. É tarde da noite e que as palavras estão vindo difícil para mim, não posso deixar de sentir que é hora que eu finalmente responder à sua pergunta.
Claro que eu te perdôo. Eu perdôo você agora, e eu vos perdoou o momento em que ler sua carta. Em meu coração, eu não tinha outra escolha. Deixando-o uma vez foi forte o suficiente, para ter feito isso uma segunda vez teria sido impossível. Eu te amei demais para ter deixado você ir de novo. Embora eu ainda estou sofrendo com o que poderia ter sido, eu encontro-me grato que você entrou na minha vida, mesmo para um curto período de tempo. No início, eu supor que nós de alguma forma foram reunidos para
ajudá-lo através de seu momento de dor. No entanto, agora, um ano mais tarde, eu passei a acreditar que era o contrário.
Ironicamente, estou na mesma posição que estava, a primeira vez que nos encontramos. Enquanto escrevo, estou lutando com o fantasma de alguém que eu amava e perdeu. Agora entendo melhor as dificuldades que foram passando, e eu percebo o quão doloroso deve ter sido para você seguir em frente. Às vezes, minha dor é esmagadora, e embora eu entendo que nós nunca vamos ver outra vez, há uma parte de mim que quer agarrar a você para sempre. Seria fácil para mim fazer isso porque amar alguém mais poderia diminuir as minhas memórias de você. No entanto, este é o paradoxo: Mesmo que eu sinto sua falta muito, é por causa de você que eu não temo o futuro. Porque você fosse capaz de se apaixonar por mim, você deu-me esperança, meu querido. Você me ensinou que é possível avançar na vida, não importa quão terrível o seu sofrimento. E em seu próprio caminho, você me fez acreditar que o amor verdadeiro não pode ser negado. Agora, eu não acho que eu estou pronto, mas esta é a minha escolha. Não se culpe. Por causa de você, eu estou esperançoso de que chegará um dia em que minha tristeza é substituída por algo bonito.
Por causa de você, eu tenho a força para seguir em frente. Eu não sei se os espíritos realmente percorrem o mundo, mas mesmo se o fizerem, eu vou sentir a sua presença em toda parte. Quando eu escuto o mar, vai ser seus sussurros, quando eu ver um pôr do sol deslumbrante, ele
será a sua imagem no céu. Você não está desaparecido para sempre, não importa quem entra em minha vida. Você está em pé com Deus, ao lado de minha alma, ajudando a me guiar em direção a um futuro que não posso prever.
Este não é um adeus, meu querido, este é um agradecimento. Obrigado por ter vindo em minha vida e me dando alegria, obrigado por me amar e receber o meu amor em troca. Obrigada pelas lembranças que eu amaremos para sempre. Mas acima de tudo, obrigado por me mostrar que chegará um momento em que eu possa, eventualmente, deixá-lo ir.
Eu te amo,
T"


Não preciso dizer mais nada.

Até meus fiéis seguidores.


Nenhum comentário: