Ao entrar no local, o Soldado percebeu que uma das atendentes estava triste. A todo momento ela errava os pedidos e ficava conversando consigo mesma.
Muitas pessoas que estavam no local riram dela. O Soldado pediu um papel e começou a escrever "Quero te ajudar. Podemos conversar um instante?". Em seguida, colocou no bolso da atendente. Quando ela leu, sentou ao lado dele e começou a disparar:
" Quem é você para me ajudar? Quem é você para rir dos meus problemas? Quem é você para me dar conselhos? Você é mais um perdido juntamente àqueles que vem aqui beber ou procurar alguem que dá dinheiro para satisfação e ir beber novamente."
Assim que ela terminou, ele segurou a mão dela e disse:
" Olhe só, posso estar perdido sim por ai na vida, mas não sou mais um na multidão igual aos outros e sei que você também quer deixar de ser uma dentre várias que são iguais a todas as outras. Portanto, querendo alguem para ouvir e falar o que você precisa fazer, sente-se ai e comece a falar o que te aflinge a tal ponto de te deixar ser eficaz no trabalho..."
Após ouvir as palavras do Soldado, a moça sentou ao lado dele e começou a contar sua história.
" Tenho apenas 19 anos e estou grávida. Meus pais me colocaram para fora de casa. Consegui ficar por uns dias na casa de uma amiga e tenho juntado pouca grana. O pai da criança disse que não vai assumir e sinceramente...não sei o que fazer e muito menos como lutar..."
O Soldado pegou as mãos da moça e disse:
" Nunca se importe em sujar suas mãos com trabalho honesto. Mesmo que elas fiquem grossas, em carne viva e que estejam cansadas, é com elas que você vai conseguir vencer. Lembre-se que dentro de você está nascendo uma nova vida. Lute para que ela venha ao mundo com apenas para ser feliz, para ver que você está feliz com a vinda do seu filho. Todos aqueles que te deram as costas vao querer participar desse momento em sua vida. Não desista nunca de recomeçar sempre que for necessário..."
E os olhos da moça estavam em lágrimas muito antes dele terminar de falar. O soldado pagou a conta e saiu do local aonde estava fazendo uma refeição. Começou a caminhar em passos curtos e avistou um homem e uma mulher que aparentavam uma certa idade. Eles perguntavam a todos sobre a pessoa da foto que eles carregavam. O soldado disse que conhecia e em seguida o casal disse estar arrependido pelo que tinham feito.
"Ela está se reerguendo na lanchonete da esquina no final da rua. Ela os espera anciosamente. "
O soldado percebeu que eles eram os pais da moça. Eles estavam aflitos pelo que haviam falado para a filha e tinham medo da loucura que ela era capaz de cometer, mas agora, seus pais apenas queriam mostrar para ela que a vida iria se iniciar de uma outra forma...
E o Soldado voltou a caminhar pela cidade.....
Nenhum comentário:
Postar um comentário