quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Um novo recomeço

Muito tempo passou e o soldado estava recuperado do pós-guerra. Ele pediu alguns meses de férias e resolveu partir para entender algumas coisas sobre a vida.

Ele viajou sem rumo algum. Chegou na rodoviária da cidade aonde estava e pediu uma passagem para um lugar qualquer. Dez horas de viagem e chegou numa cidade cujo nome não lhe importava. Procurou um hotel para colocar as malas e começou a caminhar pela cidade. Um cidadão lhe deu um papel com uma trilha que dizia-se ser o point da cidade. Foi caminhando até lá!

Chegando no local, ele pôde observar como era bonito o vale. Procurou uma pedra para sentar e ficar observando a natureza. Muita coisa passou pela sua cabeça e diversos pensamentos o fizeram entristecer e outros quase conseguiram arrancar um sorriso. Em outros momentos, ele chegou a esboçar uma lágrima, mas um filme passou em sua cabeça...

" Era a infancia dele. Deveria ter apenas 10 anos. Ele viajou com um grupo para o acampamento de inverno. Seus pais estavam brigando e ele queria apenas passar o tempo e ver o que seus pais decidiram sobre a vida deles, sobre quem ficaria com o filho.

Durante todo o tempo no acampamento, ele só ficava vislumbrando uma paisagem a fim de procurar observar tudo que acontecia naquele local. Ele conseguia destinguir os sons, verificar alguns animais que passavam perto do acampamento e o perfume que as flores exalavam para enaltecer quela região.

Quando voltou para a casa, o garoto percebeu que os pais se falavam, mas não trocavam os olhares. Ele então falou

- Se vocês vão ficar trocando falsas verdades, eu prefiro ir embora.

Os pais se olharam e perceberam que o filho estava mais do que certo."

O soldado não queria que outras pessoas cometessem os mesmos erros, mas ele compreendia que muito do que acontecia ao seu redor ele não poderia interferir e muito menos ajudar, pois iria atrapalhar o crescimento das pessoas. concluiu que iria tentar recomeçar do zero, fazer diferente, mas com o coração que tinha, seria uma missão muito dificil de realizar, mas não impossível.

A noite, pediu uma outra passagem, para um local intrigante. Pegou o onibus e apenas pediu que o acordassem quando chegasse no local.

Nenhum comentário: