quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Memórias - Introdução

Após a saida do Tenente, muitas coisas vieram a tona em minha cabeça. Minha infância, adolescencia, festas de familia, amigos, amores e muitos outros.....

Não consegui pensar deitado, então, resolvi levantar, apesar das recomendações de ficar deitado e repousando, mas resolvi ir até a janela. Olhei muitas coisas, como as ruas iluminadas, carros cheios de pessoas, como por exemplo marido e mulher, pai, mãe e seus filhos, namorados e amigos comemorando ou até pessoas saindo do trabalho e indo para seu lares.....

É de um lar que eu preciso, eu necessito, mas até quando eu serei sozinho?

Puxei uma cadeira e sentei a beira da janela. Olhava a quantidade de luzes e as cenas dos prédios ao redor. Tinham uma familia jantando em plena paz e harmonia. Em outra, tinha um pai conversando com um filho que estava chorando. Percebi que algo estava acontecendo, mas o pai da criança saberia como contornar a situação. Em outra, vi duas amigas se preparando para sair, toda hora se olhando no espelho e provando roupa, vendo como ficaria melhor seu cabelo e outros mais. O mais interessante foi ver dois velhinhos juntos, abraçados na sala assistindo a televisão como se fossem dois jovens que estivessem em inicio de namoro.

Senti saudades dos meus pais que se foram muito cedo, da minha familia que se destruiu pouco-a-pouco, dos meus amigos que se afastaram do nada e do meu "possível" amor, que não foi a pessoa capaz de me compreender, suportar e aturar, apesar dela ainda me amar incontrolávelmente. Ela bem sabe disso e percebo que ela chora todas as noites quando relembra do que fui capaz de fazer para demonstrar o que eu sentia por ela, que foi algo muito verdadeiro.

Chegou a doer meu coração. Senti falta de um amor puro assim. Eu já havia tido algo dessa maneira, mas, prefiro não lembrar....

Resolvi olhar para o céu e notei que existiam mais estrelas que o normal. Pensei comigo mesmo que para cada pessoa boa que existisse na terra, sempre haverá uma estrela brilhando cada vez mais.

Pensei nas minhas atitudes ultimamente. Em cada missão que eu cumpri e como consegui fazer de modo que ninguem precisasse pagar por algo que jamais queria que acontecesse. Pensei nos primeiros tiros que dei, no meu acesso de fúria e total descontrole por causa da minha febre.

Passei a mão no meu coração e percebi um pequeno buraco que ficou por causa do tiro. Essa será para sempre uma sequela que levarei comigo por toda a vida para que eu me lembre do que sou capaz de fazer.

Meus olhos resolveram soltar lágrimas.....cheguei a uma conclusão que ser humano algum seria capaz de fazer alguma coisa semelhante ao que fui capaz. Só que eu fui capaz de pagar um alto preço: A SOLIDÃO.

Me senti cansado e resolvi voltar a dormir um pouco para esquecer as minhas dores, pois as dores do mundo, eu era capaz de curar algumas feridas, só que as minhas, ninguem quis aparecer para pelo menos estancar o sangramento.......


[ Música dessa primeira parte: Cartas pra você - NX Zero ]

[ Frase:  As vezes, ninguem é capaz de fazer o que somente nós mesmos fazemos, mas pagamos um alto preço que jamais imaginariamos. ]

Nenhum comentário: