quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Memórias - Introdução

Após a saida do Tenente, muitas coisas vieram a tona em minha cabeça. Minha infância, adolescencia, festas de familia, amigos, amores e muitos outros.....

Não consegui pensar deitado, então, resolvi levantar, apesar das recomendações de ficar deitado e repousando, mas resolvi ir até a janela. Olhei muitas coisas, como as ruas iluminadas, carros cheios de pessoas, como por exemplo marido e mulher, pai, mãe e seus filhos, namorados e amigos comemorando ou até pessoas saindo do trabalho e indo para seu lares.....

É de um lar que eu preciso, eu necessito, mas até quando eu serei sozinho?

Puxei uma cadeira e sentei a beira da janela. Olhava a quantidade de luzes e as cenas dos prédios ao redor. Tinham uma familia jantando em plena paz e harmonia. Em outra, tinha um pai conversando com um filho que estava chorando. Percebi que algo estava acontecendo, mas o pai da criança saberia como contornar a situação. Em outra, vi duas amigas se preparando para sair, toda hora se olhando no espelho e provando roupa, vendo como ficaria melhor seu cabelo e outros mais. O mais interessante foi ver dois velhinhos juntos, abraçados na sala assistindo a televisão como se fossem dois jovens que estivessem em inicio de namoro.

Senti saudades dos meus pais que se foram muito cedo, da minha familia que se destruiu pouco-a-pouco, dos meus amigos que se afastaram do nada e do meu "possível" amor, que não foi a pessoa capaz de me compreender, suportar e aturar, apesar dela ainda me amar incontrolávelmente. Ela bem sabe disso e percebo que ela chora todas as noites quando relembra do que fui capaz de fazer para demonstrar o que eu sentia por ela, que foi algo muito verdadeiro.

Chegou a doer meu coração. Senti falta de um amor puro assim. Eu já havia tido algo dessa maneira, mas, prefiro não lembrar....

Resolvi olhar para o céu e notei que existiam mais estrelas que o normal. Pensei comigo mesmo que para cada pessoa boa que existisse na terra, sempre haverá uma estrela brilhando cada vez mais.

Pensei nas minhas atitudes ultimamente. Em cada missão que eu cumpri e como consegui fazer de modo que ninguem precisasse pagar por algo que jamais queria que acontecesse. Pensei nos primeiros tiros que dei, no meu acesso de fúria e total descontrole por causa da minha febre.

Passei a mão no meu coração e percebi um pequeno buraco que ficou por causa do tiro. Essa será para sempre uma sequela que levarei comigo por toda a vida para que eu me lembre do que sou capaz de fazer.

Meus olhos resolveram soltar lágrimas.....cheguei a uma conclusão que ser humano algum seria capaz de fazer alguma coisa semelhante ao que fui capaz. Só que eu fui capaz de pagar um alto preço: A SOLIDÃO.

Me senti cansado e resolvi voltar a dormir um pouco para esquecer as minhas dores, pois as dores do mundo, eu era capaz de curar algumas feridas, só que as minhas, ninguem quis aparecer para pelo menos estancar o sangramento.......


[ Música dessa primeira parte: Cartas pra você - NX Zero ]

[ Frase:  As vezes, ninguem é capaz de fazer o que somente nós mesmos fazemos, mas pagamos um alto preço que jamais imaginariamos. ]

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Sacrificios na Vida - ÚLTIMA PARTE

Não conseguia me lembrar de nada. Apenas percebi que eu estava num prédio imenso, onde uma porta estava fechada e eu não conseguia abrir para ver o que se passava lá dentro. Resolvi caminhar para ver o que acontecia nos corredores. 

" A pressão está baixando Doutor. Temos que fazer algo depressa " 

Olhei rapidamente para ver quem estava falando comigo, mas não achei ninguem. Eram muitos corredores, muitas portas e nenhum aviso de nada. Resolvi abrir uma das portas e vi algumas pessoas deitadas nas macas recebendo soro na veia. Pensei comigo mesmo que estava num hospital, mas olhei para meu próprio corpo e nada. Ele estava em perfeito estado.

- Quem são vocês? - Perguntei

- Somos pessoas esperando nosso dia chegar. Sabemos que nossa hora está perto, mas se existe uma possibilidade de viver ainda mais, estamos aqui nesse meio termo. - Disse um dos homens na maca.

Sai na mesma da hora.

" Pressão estabilizada. Vamos iniciar pelo braço e pela perna. Temos que ter agilidade e não podemos sequer demorar. Equipe, ele conta com nossa ajuda! Vamos...."

Novamente olhei para todos os lados a fim de identificar essa voz ou o local onde estaria acontecendo algum fato para o que eu havia acabado de escutar.

Depois de alguns minutos caminhando, eis que me aparece uma figura conhecida. Era Moá. Antes que eu falasse alguma coisa com ele, pude escutar sua voz:

- Queria ter a coragem dele. Queria ter a vontade dele. Queria entender também as razões dele....Ele sim é um homem de atitude, ação e acima de tudo.....tem um grande e forte coração....

Queria ter escutado o resto da frase, mas não consegui escutar......Moá me pareceu ser uma boa pessoa, apesar de existir algo que o retraia, que reprima de ter atitudes quando necessário, mas percebi que chega uma hora em nossas vidas, que nos cansamos de ficar tristes e pensamos em nós mesmos ao invés de pensar nos outros.

Continuei minha longa e ininterrupta caminhada. Eis que encontro as duas irmãs e a criança. Percebi que o elo entre elas estava mais forte do que nunca.

- Tenho que te confessar uma coisa. Esse filho que estou tomando conta é da mulher que seu marido teve um caso. Para te proteger, menti sobre a mãe dele. Seu marido queria muito que você fosse mãe e quando ele estava indo para casa com a criança adotada, como vocês tanto queriam, ele acabou falescendo e me pediu para tomar conta. Você me ajuda? - Disse Cléo

- Claro. Sabe, agora eu entendo o porque de certas atitudes e nossa.....como eu fui muito infantil. Agora que perdi um bem muito precioso do meu coração, tenho que te ajudar a cultivar uma pequena jóia que deus colocou para nos unir e que eu ajudei a salvar, colocando a vida do Soldado em risco......Ele sim é quem merece ser feliz....gostaria de saber realmente o que houve com ele. Tive medo quando ouvi que a arma estava sendo disparada de maneira suicida e sanguinárea. Mas eu compreendo o que se passa com ele e..... -Disse Janice.

Eu ainda estava sem entender nada, quando uma outra voz veio e senti algo estranho.

" Agora vamos para a parte mais dificil. Vamos para o músculo mais forte do organismo. Temos que salva-lo! "

Nesse momento, senti meu coração doer. Foi ai que Jair apareceu e me falou diretamente:

- Caro Soldado. nem sei como eu devo lhe falar isso, mas você tem uma difícil escolha. Você quer viver ou você quer uma paz e esquecer de suas amarguras, sua solidão e ficar perto de quem você jamais queria ter se separado? Não me responda agora. Você tem uma escolha e eu estava te observando durante sua ultima missão para ver se você era capaz de aguentar as dores do mundo, mas percebemos que você é apenas um se humano, dotado de força, coragem, atitude, vontade, paz e que as vezes, quando mexem nas suas feridas, sentimentos como ódio, raiva, vingança e outros mais surgem a tona e acabam diminuindo o que você tem de bom. Nesse exato momento, os médicos estão extraindo duas balas alojadas em seu coração. Se terão sucesso, só nosso amigo lá de cima sabe, mas você tem importante participação em querer viver ou não. Estou indo agora, mas o que acontecer nesse exato momento vai decidir o que você quer.....

" Abrimos o coração.....estamos procurando a primeira bala dentro do musculo. O estrago foi enorme, mas vamos conseguir...."

Eu estava muito perplexo com o acontecido. mas quando vi de costas uma mulher(diga-se de passagem uma linda mulher) chorando sequer pensei em quem poderia ser, mas sua voz me deixou bastante pensativo.

- Por favor, sei que não tenho sido a pessoa que ele sempre quis, mas mesmo assim, não tire a vida de uma pessoa tão boa como ele. Sei que tratei ele muito mal, mas....ele não merece morrer. Posso estar com outro no momento, mas ainda gosto dele, meu coração ainda vai bater por ele, mesmo que nem minha sombra ele queira ver presente. Faça de tudo para tirar as amarguras que ele tem na vida, faça de tudo para que ele seja sempre feliz....eu te peço.....eu irei sumir da vida dele e irei levar comigo por toda vida esse sentimento que foi cultivado desde que eu o tirei de perto de mim e agora, sinto incontrolavelmente algo chamado de SAUDADE.....

" Conseguimos tirar as duas balas. O batimento está estável?"
" Não...temos aqui um caso de parada cardíaca.....Tragam o ressucitador com urgência...vamos, ele não pode morrer"

Nesse momento, percebi que meu coração estava sangrando. Sequer imaginei que eu estava chorando com o coração, pois minhas lágrimas não saiam dos meus olhos e sim sangue......Depois dessa, não queria sobreviver, não queria olhar nos olhos de qualquer pessoa, qualquer mulher e pensar que ela poderia me fazer crer que a vida é mais gostosa de ser vivida, que a vida a dois é perfeita..........

" Perdemos nosso homem....infelizmente...Hora do obito.....00:40"

Nesse momento eu estava no chão, caido. Do nada me aparece a imagem de uma criança sorrindo. Pensei comigo mesmo o que faria essa criança sorrir e pensei: UM HOMEM DE BEM!

Mesmo sem forças, eu levantei. Comecei a caminhar a procura da sala que eu não estava conseguindo abrir.....do nada, senti que algo muito forte estava me puxando....

" Doutor, veja...o coração voltou a bater.......simplesmente é um milagre de deus...deus nos provou mais uma vez que os homens de bem, podem ser poucos, mas eles ainda são imortais...."

De repente, abri os olhos e vi o Tenente do meu lado

- Caro amigo Soldado. Que perigo você nos fez passar, mas descanse. Eu estou aqui faz 3 dias. Temos que conversar sobre sua ficha. Tem coisas que eu preciso saber, mas no momento descanse. Você acordou agora....respire um pouco e olhe tudo a sua volta.

Notei que todos os médicos, e todo o posto de onde eu havia vindo estavam torcendo pela minha recuperação e que eu voltasse a ativa. Só tinha uma coisa de que eu tinha receio: Quando seria minha volta armado.........