sábado, 24 de março de 2012

O mundo anda tão complicado, mas cuide bem do seu amor...

Olá a todos!

Resolvi escrever sobre este tema, pois os relacionamentos estão se perdendo com tamanha facilidade. Muitos sonham em encontrar uma pessoa para se doar, para ter um ponto de apoio, alguém para construir sonhos devido ao fato de que é impossível ser feliz sozinho.

As músicas que puxam o tema deste texto relatam bem um pouco do meu sentimento. As pessoas se doam por tão pouco e preferem ter sensações momentâneas do que dividir momentos que podem ficar eternos. Hoje, dizer EU TE AMO está cada vez mais difícil devido ao peso que essas três palavras tem. Diferente do sentido do EU TE ADORO, que deveria ter um peso totalmente maior, está sendo falada muito, mas sem a devida conotação.

Na música O MUNDO ANDA TÃO COMPLICADO, relata o diário de um casal, onde ambos fazem de tudo para dar certo. O refrão da música é como uma declaração que ele faz para ela.

" Vem cá, meu bem, que é bom, te ver
o mundo anda tão complicado
que HOJE EU QUERO FAZER TUDO POR VOCÊ..."

E no final, veja como ele termina dizendo que a troca que fez foi por amor a ela:

" Quero ouvir uma canção de amor
Que fale da minha situação
De quem deixou a segurança de seu mundo
Por amor "

Difícil encontrar uma pessoa assim né? Já os Paralamas relatam um pouco do cotidiano no início da música.

" A vida sem freio me leva, me arrasta, me cega
no momento em que eu queria ver..."

Depois, eles falam do momento onde deixamos de lado um amor que era único, que apenas nos era ofertado para termos um momento onde tudo que havia se passado poderia cair no esquecimento devido as atitudes que tomamos.

"O segundo que antecede o beijo
A palavra que destrói o amor
Quando tudo ainda estava inteiro
No instante em que desmoronou"

Admitir a culpa não é fácil e nem todos os seres humanos tem a decência de admitir que falharam e trocaram algo certo pelo momento duvidoso. A música ainda passa uma sensação de que a vida é breve, passamos por altos e baixos sem contar que não damos valor as pessoas que nos doam um sentimento inigualável e quando as perdemos para um fato irreversível, é tarde demais...

" Cuide bem do seu amor, seja quem for..."

Bem, é isso.

quinta-feira, 22 de março de 2012

Complicações

Olá.

Resolvi voltar a escrever. Atualmente moro em local diferente da minha família nova. Sinto bastante falta da companhia deles, de sentir que eles estão perto de mim. Também sinto falta da minha mulher, namorada e atual companheira do momento.

Medo toma conta de parte da minha pessoa e eu deveria ter um pouco mais de coragem, só que a única coisa que quero no momento é voltar para minha casa, meu canto.

Desde o dia 23-01 estou aqui nesta cidade ingrata que não irei falar, mas conheço poucas pessoas e não posso largar o serviço que consegui, pois preciso desse emprego.

Tudo em minha vida é complicado, mas sei que vou conseguir vencer. Sei que em determinadas horas vou ter forças de onde ninguém vai imaginar, mas... até quando será assim?

Eu não sei, mas tenho saudades das pessoas que me fazem bem...