domingo, 29 de agosto de 2010

Sumiço....

Peço desculpas aos leitores deste blog(que são muitos, claro que eu sei disso!), mas minhas histórias vão dar um tempo.

Tava ocupado com algumas coisas, tipo monografia e revendo familia e depois curso do CREA...

Agora a semana é de foco somente na MONOGRAFIA. Tenho que terminar ela nessa semana para que dia 16-09 eu possa VIAJAR TRANQUILO e apresentar.

Estou na espera de uma resposta boa, mas vim aqui deixar a resposta pelo meu sumiço. Não desapareci, estou aqui e amanhã a noite, tem continuação do texto!

Boa noite e abraço a todos!

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Minhas histórias, parte 1

Tenho 26 anos de vida. Parece que tenho mais né?

Já vivi muito, sofri demais, tive perdas irreparáveis, mas sigo meu caminho como se nada tivesse acontecido. Uma hora, a dor vem. O mais complicado pra mim são datas:

- Aniversário da minha mãe(29-01)
- Data do falecimento da minha mãe(24-05)
- Dia das mães
- Dia dos pais
- Dia do falecimento do meu pai(10-07)
- Aniversário do meu pai(22-12)

Esse em último é o mais doloroso, pois é 7 dias depois do meu. Perdi o herói da minha história quando estava contando os dias para trabalhar e morar na mesma cidade que ele. Só tive a noção que ele estava me deixando quando vi o caixão ser enterrado. Quem mais me ajudou desse dia até os atuais que estamos vivendo, foram meus amigos.

Eles se importaram comigo, tentaram de todas as maneiras resgatar um pouco da minha força, fé, vontade de viver, vontade de sorrir, ter perspectiva de futuro e querer lutar pelo presente. Uma luta que não foi nada fácil, mas no dia 7 de novembro, voltei a sorrir. Pude limpar o nome do coroa(como eu chamava meu pai) e voltar a viver, mas precisei de um tempo a fim de refletir como seria minha vida.

Amigos me ajudaram muito e me ajudam sempre. Nesse mesmo ano, em 2007, fui golpeado pelo irmão do meu melhor amigo, pois fiquei sabendo de uma história de 2004 com uma ex que é louca pra voltar a falar comigo, mas hoje em dias ela sequer merece qualquer atenção minha. Isso me acabou, mas como a amizade era mais forte, mantive ela. Eles (tanto ele e o irmão) me ajudaram bastante a não ficar triste, a ver que a vida seguia, apesar de estar só nesse momento.

Saudades existem, mas amigos existem também para amenizar uma dor que é indecifrável, indolor, mas nos torna fortes a cada segundo, minuto, hora, dia, mês e ano que se passa.

Depois conto histórias do que eu já fiz por amigos!

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Novos rumos?

Olá meus caros amigos!

Novos rumos com a interrogação significa uma pergunta em mente que muitos tem medo de fazer:

" Estou preparado para mudar meu rumo/caminho/destino ? "

Não vou citar nomes, mas esse texto tem haver um pouco comigo e com um amigo que ontem, vibrou com a derrota do Santos. É um grande camarada em minha vida, mas que resolveu tomar uma atitude em sua vida. Ele namora faz alguns anos com essa pessoa, mas de uma hora para outra, ela resolveu querer experimentar coisas novas.

Ele, por sua vez, está com saudades dela, sente muito a falta dela, mas algo que eu mesmo falei, começa a fazer efeito em sua vida.

"Siga sua vida, siga seu caminho, mas você não precisa sair por ai e encontrar um novo amor."

Ele pode sair de Salvador. Vai deixar saudades, vai deixar uma lacuna enorme na vida dos seus amigos, mas ele está preparado para deixar TUDO e começar novamente?

Existem laços que dificilmente são quebrados. Existem regras que ainda não deve ser deixada de lado. Existem vontades que ainda não somos capazes de lutar contra elas. Mas existe uma força que nos faz mudar o momento que estamos vivendo, procurando vivenciar coisas novas ou procurar NOVOS RUMOS para esquecer o que aconteceu.

Cada momento, casa situação pede sempre uma nova alternativa para ser entendida, manejada e como devemos guiar.

É da vida, Igual a Tudo na Vida (Sim, como o filme mesmo, aonde o casal principal jamais consegue chegar nos finalmentes e a mocinha só chega com o doutor).

Temos que ter peito pra encarar as coisas, o que acontece, pra ver que se queremos novos rumos, devemos esquecer de tudo que possa nos deixar em dúvida e fazer voltarmos atrás em nossas escolhas.

Música desse texto?
Vou deixar duas!

"If you leave" - Nada Surf
"Don't Look Back an Anger" - Oasis

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Saudades, terceira parte

Conhecemos pessoas que vem e vão. Aparecem por poucos momentos, dias, meses e pouquíssimos anos. Entram e saem da nossa vida como fazemos nas casas dos outros. Apenas visitamos elas e entramos ou para passar alguma mensagem, seja boa ou ruim, ou para mostrar um momento que deve ser aproveitado e a vida deve ser vivida.


Passei por amores, decepções e pessoas que o destino não quis que ficássemos juntos. De algumas pessoas tenho saudades sim, mas de outras, prefiro não lembrar. Medo, covardia, falta de coragem são sensações que eu já tive, fiz pessoas passarem e as pessoas me fizeram sentir isso delas.

Lidar com seres humanos é extremamente difícil, pois muitos não se expõem com medo de se cortar ou se arranhar profundamente. Tem uma frase que, a cada decepção minha, eu coloco que é mais ou menos assim:

"Apesar do meu coração estar sangrando, eu me levando e continuo minha caminhada, sem saber como,mas eu consigo"

Apenas duas pessoas me marcaram profundamente! Alanne e Catarina. A primeira prefiro nem comentar, mas guardo algumas lembranças boas dela. A segunda, mexe de maneira louca e imensamente. Mas acho que não ficamos juntos. Gostaria de ter mais um momento a curtir com ela, pois ela mexeu lá dentro do meu coração de verdade.

Enfim, existem pessoas que entram e marcam nossas vidas. As boas, nos fazem guardar os momentos de extrema felicidade. As ruins...prefiro nem lembrar, pois causam sensações que jamais desejarei para quaisquer pessoas.

" Queria apenas demonstrar o quanto é importante pra mim, independente se for a primeira e/ou única vez que iremos nos ver. Pra sempre você estará no meu ♥, por toda vida..."

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Saudades, segunda parte

Peço a todos desculpas por demorar a escrever. Tive problemas, chateações que ainda não é o momento de escrever aqui, mas tudo irá passar. Tive também uma perda bastante significativa.

Dia 2 de agosto, perdi uma pessoa muito querida, que me livrou de muitas palmadas e castigos que eu poderia ter ganho por não ter estudado. Tia Floricy, uma pessoa que jamais queria atrapalhar as pessoas, vivia na dela, tranqüilamente se foi.

Lembro-me das vezes que a chamava de coroca ou de outros apelidos que brincavamos. Ela fez parte da minha infância e deixou uma sobrinha-neta perguntando aonde ela está agora no momento.

Perdi avó e avô também. Tanto por parte de mãe quanto por parte de pai. Eu gostaria de entender todas as perdas que eu tive, para entender o que se passou. Perdi Mãe com 15 anos, avó com 20, avô com 22 e meu pai com 23 anos. Perdi o coroa(meu pai) quando saiu trampo em Paulo Afonso e iriamos morar juntos. Isso que me dói. Sinto sim falta de uma família, falta de um algo a mais em minha vida.

Essas são as saudades que eu tenho deles, meus parentes:

- Abraço de pai
- Palavra de mãe
- Carinho de avó
- Lições de guerra e sobrevivência do meu avô.

Tem bem mais, só que se eu parar para lembrar de tudo, será algo que não me fará bem. Portanto, quando lembro-me deles prefiro ficar com as seguintes frases que cada um me disse ou o que me mostrou que eu devo ser:

Mãe: "Ame uma mulher com todo o seu coração. Mesmo que ela lhe diga não, faça com que seu coração seja apenas de uma pessoa"

Pai:( Me mostrou o que é ser torcedor do Vitória ) "Tenha paciência, lute e tenha fé nas suas atitudes. Uma hora vai acontecer, você vai conseguir"

Avó: "Demonstre sempre aos seus amigos que eles são queridos, fiéis e amados. São poucos os que estão conosco pra toda vida"

Avô: "Saiba lutar com as armas certas. Jamais feche as mãos enquanto você puder abrir a boca para se defender como homem. Um Homem se mede nas palavras e não na força que ele aparenta ter fisicamente"

Esses 4 fazem falta, mas sou extremamente feliz por tê-los em minha vida por muitos anos, apesar de ser pouco para alguns.


Terceira parte e final....daqui a alguns dias!