domingo, 25 de julho de 2010

Saudade, primeira parte....

Nesses dias que se passaram, fiquei sem saber noticias da familia. Quando soube dos acontecidos, esse sentimento que só é descrito por uma língua falada no mundo veio a tona. Existem diversos tipos de saudades. Todas tem o mesmo sentimento, mas cada uma tem um significado diferente. Uns sentem saudades de um ente querido, de um momento da sua vida, do namorado(a), marido ou esposa, do filho e por ai vai.

A dor que se sente devido a esse sentimento é grande. Quando falamos para a pessoa que estamos com saudade, ou existe a reciproca ou ela não está nem ai. A saudade se expressa não só pela falta da pessoa, mas pela falta da divisão do momento.

É como diz uma música:

"Saudade dói, dói, dói...machuca o coração..."

Quem sente, tem uma dor indescritível. A melhor sensação é quando essa saudade vira alegria, quando temos quem gostamos do lado. Ela vai totalmente embora, misturando uma sensação de prazer, alegria, felicidade e outros mais.
A primeira parte desse texto relata as saudades que eu tenho de outros tempos...

Eu tive infância. Estudava 8 meses e ficava 4 no interior. Chegando lá, meus avós cuidavam de mim. Lembro-me de cada ano, cada mês e quase cada dia curtido. Cada doença, quando peguei piolho pela primeira vez, meu primeiro carrinho(chassi) de rolimã, o Clube da Criança em 1994(quando arrecadamos brinquedos e $$ em Caetité-Ba para doar as crianças carentes que não poderiam ter um natal como o meu e de muitos), Aniversário da minha vizinha no interior que eu enchia muito o saco, quando minha avó adoeceu com o Alzaihmer, quando minha tia luiza saiu de caetité para aracajú e por ai vai.

É difícil tentar recuperar uma parte da infância. Guardam-se as lembranças, preservam-se os amigos e torne-os eternamente vivos na memória para passar as próximas gerações que internet e a modernidade jamais irá superar a sensação de prazer, curtição, medo, agonia, aflição que essa geração passa no momento.

Texto inicial terminado. Segunda parte vai falar sobre entes queridos e os momentos... Terceira parte é sobre as pessoas que marcam nossa vida eternamente e amores que estão e que passam por nossa vida...

Até amanhã com o novo texto

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Dia do Amigo(que já se passou)

Tô aqui para dizer que, aos meus verdadeiros amigos, eu escrevo esse texto:

" Um dia, uma pessoa chegou para seu melhor amigo e perguntou o que se passa. Seu amigo disse que não estava bem, pois sua namorada o trocou por uma pessoa diferente dele, que não sabe valorizar as melhores coisas da vida. Que tinha perdido o sorriso, a vontade de chorar, estava desanimado para lutar, não tinha vontade para fazer mais nada e queria apenas fazer parte da imensidão do oceano e se perder...

A pessoa chegou para o amigo e falou: Olha, independente do que você for fazer, eu tô aqui para o que der e vier. Sou seu amigo e conta comigo para qualquer coisa! Se quiser procurar uma pessoa que te valorize eu ajudo. Se quiser sorrir, vamos rir um pouco da nossa e com a nossa vida. Querendo lutar, eu te ajudo a escolher as armas e vamos para a batalha vencer todas as guerras. Quer fazer alguma coisa, me fala que eu te ajudo, mas jamais queira fazer parte da imensidão do oceano e se perder, pois parte de mim, irá junto com você, pois eu sou seu amigo, independente do que for acontecer, conta sempre comigo para qualquer coisa....

O amigo se sentiu feliz. Esqueceu das besteiras que estava pensando e abraçou a pessoa.

Essa pessoa também tinha problemas, e mais sérios, só que percebeu que seu amigo tinha problemas maiores e resolveu esquecer e ajudar realmente um amigo de verdade..."


Dia do amigo passou, mas quem é amigo de verdade, sempre irá dizer essas palavras:

"Agradeço todos os dias não por te ter como amigo, mas por te chamar de IRMÃO, nessa vida que é longa e passageira ao mesmo tempo"

domingo, 18 de julho de 2010

Dificuldades...

Confesso que está dificil esquecer uma pessoa. Faz uma semana que tentei planejar algo de bom, algo maravilhoso e inesquecível, mas deu errado. Desde o inicio do sábado que tentei não lembrar, mas não consegui... Tenho MUITAS SAUDADES DELA. GRITANTE, mas e ela? Tem saudades? As vezes gostaria de saber o que ela pensa, se ela faz jogo ou doce, pois eu não gosto de jogo. Eu sou verdadeiro. Gosto eu falo e se não gosto, mesmo que possa doer, eu falo que não quero....

tá difícil esquecer do final de semana passado que eu tava querendo acreditar que ela veio e ao mesmo tempo chegou querendo ir embora...

Chega a dar saudades...muitas...

do sotaque dela, do perfume da nuca, do jeito como ela mexe o cabelo, do sorriso do canto da boca dela...

realmente, queria saber se ela tem saudades e o que se passa na cabeça dela....

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Voltando a viver!

Depois de uma desilusão no final de semana, confesso que passei a segunda e a terça muito mal. Vontade de fazer nada era ABSOLUTA! Me senti um NADA e queria apenas dormir para esquecer o que aconteceu.

As vezes me lembro das coisas que passei ou o que fiz, recentemente. Não me arrependo do que eu fiz, mas o que eu passei, eu poderia ter evitado. Mas serve de lição!

Tinham me pedido para ter mais emoção ao fazer as coisas, realizar os atos, quando encontrar uma pessoa. É da vida. Encontramos pessoas fechadas, que tem MEDO em se envolver, em entregar os sentimentos. É DA VIDA. Aprendi isso com 4 perdas e em nenhuma delas, eu tive ajuda específica. Tive que superar tudo, assim como eu supero todos os dias.

Sou humano, tenho defeitos, mas ainda assim encontro pessoas que tem defeitos piores e mais gritantes do que os meus. A palavra AMIGO vem se perdendo nesse meio tempo, pois muitos não sabem interpretar como os fatos acontecem e como podemos ajudar. Quando passamos por situações parecidas com a de nossos amigos, ai sim, vamos dar valor ao que eles passaram.

Enfim, tô tentando voltar a viver. Ainda não sei como, da mesma maneira que muitos ficam querendo saber como eu consigo viver sozinho, morar num apartamento sozinho, dormir e acordar como se não fosse nada e saber manejar problemas aonde muitos teriam perdido a noção das coisas...

É, eu sou assim...

E tô tentando viver minha vida.

" Se não quiser, basta dizer que NÃO. Depois, a volta será IMPOSSÍVEL. Uma chance perdida é uma chance que foi jogada fora em vão, na maioria das vezes..."

terça-feira, 13 de julho de 2010

Um novo recomeço

Já datei isso na vida do soldado, mas agora é diferente.

Queria procurar entender o que se passa na cabeça das pessoas. Gostaria de verdade pra entender e saber como reagir. Tentei de tudo mesmo pra mudar o animo de uma pessoa, mas ela literalmente acabou comigo. Me senti um lixo, um nada, um merda, um...fracasso. E ainda assim a coloquei lá em cima. Até pra me pedir desculpas, ela usou um torpedo como forma de tentar se redimir. Não irei mais atrás dela. Certamente ela virá cobrar o motivo do meu sumiço mas... a dor ainda é enorme.

Ela tinha medo demais para uma pessoa. Imagino o que se passou com ela, mas jamais deveria tratar uma pessoa como você nunca quisesse ser tratado.

Ainda dói sim, mas irei me recuperar e irei melhorar.

" Quis te dar meu coração, ver que todas as suas fotos se tornassem numa única emoção para uma só razão. Agora não te querer é mais que bem querer. Não te ter é o melhor que poderei fazer."

segunda-feira, 12 de julho de 2010

San Jones, resgatando uma emoção(Pt3)

Acabei por não dando espaço a ela, mas a recíproca também foi assim. No outro dia, mais parecia que dois estranhos nunca foram tão íntimos e em tão curto espaço de tempo foram amáveis.

Quando acabou meu serviço, fui embora. Não quis despedidas. Não valeria muito e vi que acertaria, num futuro mais próximo que eu não deveria me despedir.

** Esse blog vai parar por um tempo com a história do Soldado. Irei deixar ele mais pessoal. Sozinho na Vida vai retratar mesmo a vida de uma pessoa que literalmente é SÓ. Tem amigos e dentro desses amigos, existem pessoas que ele considera de verdade como se fossem fundamentais pra ele. Essas pessoas sabem quem é a frase dita por uma pessoa, marcou este que vos escreve.

"Você faria falta na vida ou no mundo de qualquer amigo"

É apenas isso que tenho a falar.

Obrigado!

sábado, 3 de julho de 2010

San Jones, resgatando uma emoção(Pt2)

Quando o segundo grupo chegou, a primeira pessoa que eu vi chamou-me a atenção. Não é necessário falar o nome dessa pessoa, mas chamarei por ELA. ELA é muito linda. Tem uma energia que contagia todos que a cercam. A noite, depois de arrumar o local aonde ELA e as amigas iriam ficar fomos a praça ver o movimento. A turma toda estava se unindo e eu tinha que aguardar uma pessoa chegar pra ir busca-la na rodoviária. ELA estava muito linda, mas ao mesmo tempo eu lutava para resistir as suas brincadeiras.

De tanto ela insistir, eu acabei cedendo. No outro dia, na festa, não nos encontramos na primeira banda, mas quando o destino resolveu agir...Eu me perdi nos encantos dela e ela também se perdeu. Por um momento, tudo mais pareceu que estava conspirando ao nosso favor...

Pela primeira vez o Soldado percebeu que existia um vazio aonde ele se encaixava. Um vazio aonde eu soubesse bem como preencher. O tamanho do sorriso dela era gratificante demais...

Sei que cometi um erro grave, de me doar sem ser crítico o suficiente para saber que precisaria dar espaço pra ela. Assumo meu erro, mas o que aconteceu depois, foi digno de um depoimento a parte no seguimento que vem!

sexta-feira, 2 de julho de 2010

San Jones, resgatando uma emoção(Pt1)

Depois de muito tempo sem pegar missões por causa de um ferimento grave, fiquei encarregado de cuidar da segurança de 4 pessoas. Me mandaram para uma cidade um pouco distante do meu batalhão.

"Soldado, você sairá pela madrugada, a fim de evitar problemas. Levará um grupo que tem uma missão importante e irá encontrar outro. Você só irá se responsabilizar pelo seu grupo. Volte quando achar que é necessário."

Enquanto todos dormiam no veículo, o soldado gostaria de pensar o que estava acontecendo com a vida dele. Ele estava sendo guiado por um rumo totalmente diferente daquele que estava acostumado, mas estava gostando sim. Paramos para tomar café da manhã. A turma estava numa alegria e eu preferi ficar na minha ao fazer a refeição matinal.

Seguimos o caminho ao som de músicas que me faziam lembrar momentos já vividos, frases já ditas, mas consegui hesitar nos momentos de lágrimas. Chegamos com uma chuva nos dando boas vindas. Após acharmos a casa aonde ficaríamos, partimos para almoçar. A tarde, o segundo grupo, terceiro e quarto, chegavam na casa. Só que eu jamais imaginaria que o segundo grupo fosse mudar um coração que que dificilmente iria se encontrar numa vazão tão grande e de uma maneira única.

(continua)

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Voltando a ativa!

Antes de mais nada, gostaria de deixar essas seguintes palavras:

"Quem será eu, se não agir com o meu ♥ deixando de lado a emoção? Seria falso, mas preferi ser verdadeiro, podendo ficar só, por querer estar mais uma vez ao lado de uma pessoa aonde todos me avisam que poderei me dar mal, mas mesmo estando só é o meu coração que falará por mim, mais uma vez. Só tenho que aceitar a culpa por magoar uma pessoa que estava sendo querida por mim"

Sim, o Soldado voltou!

"Procurando ser eu mesmo, pode ser a primeira ou a segunda vez aonde uma grande emoção tomou conta do meu coração. Existe uma vazão aonde o meu coração se encaixou. As batalhas mais vitoriosas nunca foram as mais fáceis, contudo, nada em minha vida nunca foi extremamente fácil. Luto sempre, da minha maneira. Danço conforme a música dos outros, mas uma hora, dançam a minha música. Nunca fui de ser modinha e não será hoje que irei ceder, mas aceito críticas sempre. O melhor que sei fazer é escrever sorrisos durante todo o trajeto da minha vida."

Amanhã tem a primeira parte de San Jones, resgatando a emoção