quinta-feira, 18 de março de 2010

Lembranças de uma pessoa querida...

Andando por caminhos desconhecidos, o Soldado resolveu dar um descanso para sua viagem. Procurou um hotel para passar uma noite. Após achar, ele retirou um papel e uma caneta. Pensou sobre quem escrever e para quem ele deveria escrever. Resolvido, ele escreveu a seguinte carta.


"Olá meu caro amigo.

Muito tempo se passou desde o dia que eu te conheci. Lembro-me da situação aonde te encontrei e os motivos que fizeram com que você estivesse segurando uma arma. Toda aquela cena, aonde sua irmã estava me contando sobre o acontecido ainda me perturba. As vezes eu me pergunto os motivos que me levam a não empunhar uma arma e me lembro a forma de persuasão que tive com você. Apesar de ter levado um tiro certeiro que me deixou um pouco abalado, ainda sim penso muito em você. Posso estar sumido, mas estou aqui mandando notícias. Minha vida segue, minha luta persiste, mas acho que perdi a glória de chorar. Derramo algumas lágrimas pelos fatos que me lembro de terem acontecido e fico me perguntando os motivos que fazem as pessoas não terem coragem. Uma semelhança com nosso encontro foi que você usou o MEDO como forma de se agigantar para salvar sua irmã. O meu maior MEDO é andar por caminhos que eu sempre irei desconhecer aonde irá dar, mas da minha maneira. Venho encontrando pessoas fantásticas por esse caminho, mas que tem problemas. Me perguntaram se eu sou um anjo caido que veio ajudar as pessoas de fé nesse mundo, mas apenas digo que ainda acredito nas pessoas. Acredito que elas tem um bom ♥, mas tem medo em olhar e ver a bondade ao seu redor. Por não olhar, acabam magoando, mas como você mesmo viu, eu tenho um dom. Todos que me conhecem ganham uma nova energia, como se fosse uma nova chance para ser feliz.

Como anda no treinamento? Ser duro não é tudo. Fazer cara feia não significa impor respeito. Quando você quiser alguma coisa, arrume tempo. Quando te chamarem pra fazer alguma coisa, seja sincero consigo mesmo, antes de qualquer coisa. Ainda penso muito na nossa última conversa, quando você dizia ter saudades da única pessoa importante em sua vida, que era sua irmã. Pense que ela se doou para VOCÊ, pois via em seu coração algo de precioso que jamais iria encontrar em outra pessoa. PORISSO ELA SE SACRIFICOU POR VOCÊ. Pessoas assim são raras. Uma vez me perguntaram o motivo das pessoas boas, maravilhosas e inesquecíveis nos deixam esse mundo do nada. Eis a resposta: Pois elas se sacrificam mais do que qualquer outra pessoa. Elas podem ter todos os problemas do mundo, mas NUNCA DEIXAM DE SORRIR E DE QUERER FAZEREM AS PESSOAS SORRIREM.

Lembre-se sempre: UM SORRISO pode valer muito mais do que 1000 palavras ou muito mais do que...uma atitude.

Um enorme abraço. Siga sua vida...que a minha, pode estar indefinida, mas...........eu ainda caminharei ajudando muitos que necessitam não de esperança, mas que resgatem suas emoções mais belas, fortes e singelas.

Do Soldado Solitário...