quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Sensações, parte 1

Ao tocar as costas do Soldado, o médico fez uma viagem longa e ao mesmo tempo rápida. Ele pôde se ver no meio das trincheiras das batalhas e observou de maneira lenta as balas perfurando o corpo dos soldados.

O médico ficou apavorado com o que viu. Olhava para um lado e via corpos sendo mutilados. Olhava para o outro e via pessoas agonizando com os tiros atingindo certos locais do corpo. Num certo momento, o Soldado veio até ele e disse:

"Essa foi a vida que eu vivenciei. Ainda tem mais."

O médico não quis acreditar no que estava vendo em seguida. Sua boca estava ao observar o efeito de uma mina sobre uma pessoa que tinha acabado de pisar nela. Dois membros haviam voado em direções totalmente diferentes. Ele não quis olhar como ficou o corpo de um dos combatentes da guerra.

O médico começou a fazer uma reflexão sobre as coisas que tinha visto e como era arrogante ao ver que muitas pessoas morriam por pouca coisa que os atingia e ele era muito arrogante quando se tratava da saúde de quem recorria aos seus serviços.

"Ainda não terminamos essa viagem. Temos uma ultima parada"

O médico estava pensando aonde seria essa parada. Quando abriu os olhos, ele percebeu que estava dentro do ambulatório aonde os feridos da guerra eram tratados. Todos os trazidos para aquele local estavam gritando de dor. Ele ficou sem reação ao ver como a situação era controlada. Para um lado, quem não perdeu os membros. Para o outro lado, os que tem pouco tempo de vida.

Os que estavam perto da morte, apenas a morfina era seu único remédio. Para os outros, eles recebiam todo o tratamento necessário e adequado com o momento vivido. Um sentimento de culpa bateu o coração do médico ao ver que nada poderia ser feito para salvar mais vidas.

"Agora você aprendeu uma lição. Suas mãos são preciosas para salvar vidas e não para se gabar por ter um dom e usá-lo para apenas seu benefício. Divida-o com os que tem urgência para continuar a viver sua vida"

E do nada, o médico se viu perante a platéia, querendo saber um pouco mais sobre sua vida e o que faz. O Soldado sentiu um pouco de dor nas costas após o médico tirar as mãos dela, mas o advogado chegou perto dele querendo saber sobre as insígnias conquistadas. Ele tocou no peito do soldado que o fez se perder um pouco nas suas lembranças....

(continua...)

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Sensações, parte inicial

Andando pela cidade, o Soldado estava observando a todos que passavam por ele. Muitas coisas passavam pela sua cabeça, ainda mais que as pessoas que encontravam com ele em seu caminho mostrava uma feição de desprezo. Ele não se importava com isso, pois cada um tinha seus problemas e sabia o que fazer com seus fardos.

Quando ele estava pouco se importando com as pessoas, chega uma menina pedindo ajuda.

- Preciso de uma pessoa que seja como você para minha apresentação na escola. Você pode vir?

O Soldado não hesitou, pois era um pedido de uma pessoa que havia mexido com seu coração, apesar de ser um pedido comum.

No caminho ela pareceu toda alegre por ter conseguido realizar sua tarefa, mas o Soldado parecia que estava sabendo aonde iria se meter. Já na escola, ele pôde conferir que tinham médicos com status de fama, policiais que apresentavam uma certa arrogância por manusear uma arma, um bombeiro que se vangloriava por ter salvo várias vidas e um sorveteiro que apenas se contentava em adocicar a vida das pessoas com o seu sorvete.

Sem nem perceber, o Soldado estava no auditório juntamente com os outros, quando o médico havia tocado suas costas.......

(continua)