sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Um novo recomeço.....

Dois dias dormindo dentro do onibus, o Soldado foi acordado pelo motorista. Ele chegou numa cidade qualquer e procurou um lugar para se alimentar. Eram por volta das seis e meia da manhã.
Ao entrar no local, o Soldado percebeu que uma das atendentes estava triste. A todo momento ela errava os pedidos e ficava conversando consigo mesma.

Muitas pessoas que estavam no local riram dela. O Soldado pediu um papel e começou a escrever "Quero te ajudar. Podemos conversar um instante?". Em seguida, colocou no bolso da atendente. Quando ela leu, sentou ao lado dele e começou a disparar:

" Quem é você para me ajudar? Quem é você para rir dos meus problemas? Quem é você para me dar conselhos? Você é mais um perdido juntamente àqueles que vem aqui beber ou procurar alguem que dá dinheiro para satisfação e ir beber novamente."

Assim que ela terminou, ele segurou a mão dela e disse:

" Olhe só, posso estar perdido sim por ai na vida, mas não sou mais um na multidão igual aos outros e sei que você também quer deixar de ser uma dentre várias que são iguais a todas as outras. Portanto, querendo alguem para ouvir e falar o que você precisa fazer, sente-se ai e comece a falar o que te aflinge a tal ponto de te deixar ser eficaz no trabalho..."

Após ouvir as palavras do Soldado, a moça sentou ao lado dele e começou a contar sua história.

" Tenho apenas 19 anos e estou grávida. Meus pais me colocaram para fora de casa. Consegui ficar por uns dias na casa de uma amiga e tenho juntado pouca grana. O pai da criança disse que não vai assumir e sinceramente...não sei o que fazer e muito menos como lutar..."

O Soldado pegou as mãos da moça e disse:

" Nunca se importe em sujar suas mãos com trabalho honesto. Mesmo que elas fiquem grossas, em carne viva e que estejam cansadas, é com elas que você vai conseguir vencer. Lembre-se que dentro de você está nascendo uma nova vida. Lute para que ela venha ao mundo com apenas para ser feliz, para ver que você está feliz com a vinda do seu filho. Todos aqueles que te deram as costas vao querer participar desse momento em sua vida. Não desista nunca de recomeçar sempre que for necessário..."

E os olhos da moça estavam em lágrimas muito antes dele terminar de falar. O soldado pagou a conta e saiu do local aonde estava fazendo uma refeição. Começou a caminhar em passos curtos e avistou um homem e uma mulher que aparentavam uma certa idade. Eles perguntavam a todos sobre a pessoa da foto que eles carregavam. O soldado disse que conhecia e em seguida o casal disse estar arrependido pelo que tinham feito.

"Ela está se reerguendo na lanchonete da esquina no final da rua. Ela os espera anciosamente. "

O soldado percebeu que eles eram os pais da moça. Eles estavam aflitos pelo que haviam falado para a filha e tinham medo da loucura que ela era capaz de cometer, mas agora, seus pais apenas queriam mostrar para ela que a vida iria se iniciar de uma outra forma...

E o Soldado voltou a caminhar pela cidade.....

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Um novo recomeço

Muito tempo passou e o soldado estava recuperado do pós-guerra. Ele pediu alguns meses de férias e resolveu partir para entender algumas coisas sobre a vida.

Ele viajou sem rumo algum. Chegou na rodoviária da cidade aonde estava e pediu uma passagem para um lugar qualquer. Dez horas de viagem e chegou numa cidade cujo nome não lhe importava. Procurou um hotel para colocar as malas e começou a caminhar pela cidade. Um cidadão lhe deu um papel com uma trilha que dizia-se ser o point da cidade. Foi caminhando até lá!

Chegando no local, ele pôde observar como era bonito o vale. Procurou uma pedra para sentar e ficar observando a natureza. Muita coisa passou pela sua cabeça e diversos pensamentos o fizeram entristecer e outros quase conseguiram arrancar um sorriso. Em outros momentos, ele chegou a esboçar uma lágrima, mas um filme passou em sua cabeça...

" Era a infancia dele. Deveria ter apenas 10 anos. Ele viajou com um grupo para o acampamento de inverno. Seus pais estavam brigando e ele queria apenas passar o tempo e ver o que seus pais decidiram sobre a vida deles, sobre quem ficaria com o filho.

Durante todo o tempo no acampamento, ele só ficava vislumbrando uma paisagem a fim de procurar observar tudo que acontecia naquele local. Ele conseguia destinguir os sons, verificar alguns animais que passavam perto do acampamento e o perfume que as flores exalavam para enaltecer quela região.

Quando voltou para a casa, o garoto percebeu que os pais se falavam, mas não trocavam os olhares. Ele então falou

- Se vocês vão ficar trocando falsas verdades, eu prefiro ir embora.

Os pais se olharam e perceberam que o filho estava mais do que certo."

O soldado não queria que outras pessoas cometessem os mesmos erros, mas ele compreendia que muito do que acontecia ao seu redor ele não poderia interferir e muito menos ajudar, pois iria atrapalhar o crescimento das pessoas. concluiu que iria tentar recomeçar do zero, fazer diferente, mas com o coração que tinha, seria uma missão muito dificil de realizar, mas não impossível.

A noite, pediu uma outra passagem, para um local intrigante. Pegou o onibus e apenas pediu que o acordassem quando chegasse no local.