terça-feira, 30 de setembro de 2008

Escrevendo sorrisos, Última parte

continuando a saga anterior.......

Sabem, aquelas palavras do garotinho ainda não sairam da minha cabeça....

"Quero ser como você. Que luta pelo que acha certo e tem uma razão para continuar vivendo. "

Durante o caminho para casa, sériamente queria entender o porque dele falar essa frase. Será que ele entendeu alguma coisa errada sobre minha pessoa? Será que ele viu demais quando era para ver o de menos? O que ele viu para falar muito de tão pouco?

Essas perguntas e muitas outras vieram a minha cabeça. 

Também parei para analizar o que era a minha vida, o que eu fazia, se eu sorria e se eu mesmo me importava com meus sentimentos. Cheguei a uma conclusão de que não conseguia olhar para mim mesmo como merecia.

O dia havia chegado ao seu termino e a noite pedia licença para entrar. Tomei uma ducha, me alimentei, sentei no sofá e comecei a ler uma carta que o Tenente havia me dado.

" A quem nos salvar.

Sabem, faz bastante tempo que procurava coragem para escrever essa carta, mas enfim, resolvi rabiscar um pouco as palavras aqui. Estou cansada de ver guerras e mais guerras pelo mundo a fora. Estou exausta de ouvir barulho de armas atirando. Estou cega de tanto olhar sangue sendo derramado inutilmente. Mas estou pasma de ver que as pessoas deixaram o sorriso guardado num porão sem luz.

O que as pessoas fazem para que as outras sejam menos amistosas? Do que as pessoas são capazes de fazer pelas suas ambições mais inescrupulosas?

Cansei de tudo e de todos. 

Será que todos esqueceram do que é feita a felicidade? Do que é feita a vida? Do que é feita as amizades? Dos valores que se aprende na vida?

Enfim(mais uma vez....) tenho um irmão menor que venho protegendo desde que ele nasceu e nossos pais pediram que eu cuidasse dele com todas as minhas forças. Infelizmente, uns 4 a 5 anos depois que a guerra se iniciou, ficamos orfãos. Peguei meu irmão e sai procurando de cidade em cidade um local apropriado para ficarmos seguro. Mas até achar, tive que fazer sacrifícios que jamais pensei que fosse capaz.

E meu maninho observava tudo. Chegava a doer meu coração quando descia uma lágrima dos olhos dele. Mas por outro lado, cada momento de felicidade, de risos, caricias e palavras amorosas ditas por ele para minha pessoa, valiam cada gota de sangue derramada por mim para lutar pela felicidade dele.

Mas jamais esperei que ele tivesse um sentimento chamado de RAIVA. Ainda mais, que essa raiva se transformasse em ÓDIO. Infelizmente(dessa vez mais triste mesmo), ele pegou a arma de dois guardas que estavam se aproveitando de mim e os matou para zelar pela minha segurança.

Percebi que ele estava lutando pela minha felicidade e queria agradescer pelo sacrifício que eu tinha feito. Isso não me trouxe segurança.

Queria muito a qualquer custo que devolvessem ao meu irmão a felcidade, sorriso, esperança, harmonia, vontade de viver, capacidade de sonhar e acima de tudo que ele conhecesse pessoas que pudessem ser seus amigos e demonstrassem lealdade, dignidade e que ele tenha um bom coração por toda vida....

A quem interessar essa carta, que cuide por favor da joia mais preciosa que é essa criança. Todos nós somos uma criança na hora de sorrir, de chorar, de ser feliz e de viver a vida. 

Isso é o mais fantástico da vida......"

Aquela carta havia me deixado pasmo. Era verdade que passei por coisas que ali estavam escritas, mas entendi as razões dela ter se colocado em minha frente, evitando o tiro, mas.........

por qual razão eu devo viver?
pelo que eu devo seguir?

Queria de verdade saber...


FRASE DO DIA, fiquem com essa: 

 " Pela felicidade de quem amamos, nos sacrificamos. Mesmo que nada aconteça reciprocamente.......esse é o nosso destino "

Música do dia?

fiquem com a música denominada de Angels - Robbie Willians

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Escrevendo sorrisos, segunda parte...

Pois bem, vou continuar essa segunda parte, só que, é bom a todos lerem a primeira (para quem não leu ou nem está ai e quer ver o que é esse blog!).

" Após o garoto ir embora da cidade que haviamos tomado, quando me virei, percebi que minhas pernas estavam fracas. Quando olhei, era um tiro. Desmaiei. 

Dias se passaram e quando eu me dei conta, estava recebendo alta do hospital. O médico havia me receitado muletas, pois o tiro pegou no músculo e ele precisaria de dias para se recuperar. 

Para minha surpresa, logo em seguida vem o Tenente.

- Caro Soldado, você tem uma nova missão. Nem tente dizer que não, pois só você conseguirar acabar com esse fardo. Essa carta foi deixada para você, sem saber quem mandou. Ela está com o seguinte nome na frente: Ao meu salvador. 

- Mas senhor, olhe meu estado. Não posso ir a guerra!

- Soldado, deixe de ironia. Me acompanhe. Vamos para o quartel!

Estava muito enfurecido, pois queria descansar. Odiava qualquer hospital. O clima, ambiente e o cheiro me deixavam sem saber o que falar, pensar e muito o que fazer. 

Meia hora depois, haviamos chegado no quartel. O aspira veio com uma cadeira de rodas e eu não aceitei.

- Pode deixar aspira. Eu mesmo vou com minhas muletas. Pode ir descansar!

O Tenente não gostou, mas continuou a me guiar. Chegamos numa sala.

- Aguarde que ele já vem.

Quase uma hora sentado, fritando no calor da sala e ninguem pra me trazer uma água ou colocar um ventilador na sala, quando surge o Tenente e o garoto que havia atirado em mim e sua irmã se jogou para me salvar.

- Ainda não entendi Tenente. - Perguntei.

- Pois bem Soldado. Como você o convenceu, ele está relutando em viver. Ele não come, não dorme está bastante agitado. - Falou o Tenente

- Saiam da sala, mas quero um ventilador e uma jarra de água gelada, ouviram? - Falou o Soldado.

- Vou providenciar. - Indagou o Tenente.

Olhei para o garoto e percebi que os olhos dele estavam parados, e procurava sempre se perder em seus pensamentos. Mais parecia que ele estava no seu mundo e que o mundo real, não existia.

- Garoto, se lembra de mim? - Perguntei.

Nada de resposta.

- Garoto, olhe só, me diga o que você vê?

- Minha irmã me dando as costas e eu olhando pra ela esperando ver um sorriso dela.

- E você faz por merecer o sorriso dela?

- Se eu faço ou não, não é da sua conta, mas só sei ser feliz ao lado dela.

- Porque diz isso?

- Para quem eu irei sorrir? Para quem eu irei oferecer carinho? Por quem eu irei lutar......

Antes que ele continuasse, resolvi falar.

- Calma garoto. Você é muito novo, a vida é bastante grande. Pode ser difícil sim, mas se não houvesse luta você jamais iria conhecer um conjunto de palavras que enaltecem o ser humano.

- Enal...o que é isso e quais seriam essas palavras? - Perguntou o garoto.

- Bem. Enaltecem, significa que o torna grande. Essas palavras são Honra, dignidade, lealdade e acima de tudo amizade.

Quando acabei de falar, o garoto piscou os dois olhos e voltou a me olhar francamente.

- Quero ver minha irmã. Tenho saudades dela. Não sei viver sem ela. - Desabafou o garoto.

- Olha só. Tem algo na vida que é irreversível.

- O que é irreversível? - Perguntou o garoto.

- Algo sem volta, sem retorno, algo que não tem como estar aqui. Ela é a morte.

- Sei......e, como eu faço para ver minha irmã? - Disse o garoto.

- Leve com você o que ela tinha de mais belo. O que você se orgulhava, sem pensar duas vezes. Guarde isso para sempre. Agora, te garanto uma coisa

- O que? - Perguntou o Garoto.

- Sua irmã jamais gostaria de ver que você não luta pela sua vida. Ela quer que você seja feliz. Será que você pode lutar em busca da sua felicidade? 

- É difícil? - Perguntou com muito medo o Garoto.

- Difícil é, mas.....se não existir luta, perseverança, amor e acima de tudo lealdade.....felicidade não existirá. Procure os valores certos, causas certas e acima de tudo, faça por alguma razão que você acha que é a mais correta. Procure ser verdadeiro com você mesmo.

Percebi que o Garoto deixou uma lágrima cair. Ele bebeu um copo de água e falou antes de sair:

- Quero ser como você. Que luta pelo que acha certo e tem uma razão para continuar vivendo.

Nesse momento, engoli seco com o que o garoto falou. Pensei bem em minha vida e disse para mim mesmo

Fazer o bem, sem se importar a quem. Sempre com o coração, até o dia em que ele não querer bater de emoção.

O Tenente havia me dado duas semanas de folga por causa da missão cumprida. Apenas pedi que ele cuidasse do garoto como se cuida de um filho. Depois, fui para a casa com a carta que ainda não sabia do que se tratava...."

Música dessa história?

" Faz um tempo eu quis, fazer uma canção, pra você viver mais......."

Frase do dia...fiquem com o meu pensamento acima!!!!!!!


Fazer o bem, sem se importar a quem. Sempre com o coração, até o dia em que ele não querer bater de emoção.

domingo, 28 de setembro de 2008

Escrevendo Sorrisos, Primeira Parte

Ok, aqui vem o texto mais aguardado dentre todos, chamado

ESCREVENDO SORRISOS.



Acho que fica algo meio que claro sobre esse título, mas digamos que ele tem um pouco de drama.

Sorrir é uma arte, onde poucos conseguem ter esse " DOM ". Podemos sempre falar que estamos sorrindo, mas na verdade, estamos rindo de desespero ou até, procurando algo para rir e acabamos nervosadamente rindo.

" Era uma das batalhas mais difíceis.

- Infantaria, ADIANTE!  Temos que dominar o posto no sentido das onze horas. Soldados armados e atirem para todos que agirem estranhamente. - Indagou o Sargento.

Demorou um pouco e haviamos tomado a cidade toda, com muita luta. Estávamos contando o número de sobreviventes para saber realmente quais poderiamos separar entre inimigos e as pessoas que foram feitas de soldados.

Do nada, achei uma linda garota e seu irmão, no canto de uma casa.

- Menina, pode ficar tranquila, veja que estou abaixando minha arma. - Falei
- Saia daqui seu imundo. Vocês nunca irão conseguir trazer a felicidade. - Falou o irmão dela
- Calma. Apenas viemos libertar vocês e trazer um pouco de paz e consequentemente liberdade e esperança. - Respondi
- Mataram nossos pais, amigos, familiares e até nosso animal de estimação. O que querem agora? Que fôssemos seus escravos? Mais um passo e você irá se tornar um pedaço de carne em putrefação. - Berrou o irmão.
- Calma. Se ele fosse qualquer um outro soldado, seria diferente. Note que ele está desarmando seu coração. Vamos ouvir o que ele tem a nos dizer - Falou a menina

Comecei a falar, explicar que agora eles estariam mais seguros. Que agora, eles poderiam ver o sol de todos os lados, apreciar um pouco da brisa noturna que devido ao toque de recolher, eles poderiam curtir e que eles poderiam ser eles mesmos.

Percebi que seu irmão estava começando a baixar a guarda, descarregar a arma e uma lágrima estava descendo. Eu pensava que era de esperança.

Sua irmã, estava sorrindo. Mais parecia que seu sorriso era alegria do que felicidade.

- Estou sem palavras para ao ver como é lindo o sorriso do meu irmão. Obrigado soldado.

Só que pelo pouco que aprendi, nesse mundo de guerras, batalhas e lutas, felicidade dura pouco, quando se grita para todos os cantos. Eis que surge outro soldado e ao ver o garoto com a arma, avisa:

- SOLTE ESTA ARMA SEU FEDELHO! AGORA!

Nesse momento, sequer vi o acontecido. Só sei que fiquei na frente do outro soldado e antes que eu falasse alguma coisa, ouvi um tiro. 

Senti um peso em meu corpo e pensei que fosse a bala, mas...

- MINHA IRMÃ....NÃO!

Quando eu vi, era a garotinha. Coloquei ela no chão, e procurei estancar o ferimento. Ela começou a falar suas ultimas palavras.

- Muito obrigado por me fazer ver o sorriso do meu querido irmão. Tem tempos que eu venho protegendo ele com minha vida, para que ele não sofresse metade das coisas que passei, mas devido a um sentimento chamado ODIO, ele começou a se vingar de todos que chegassem perto de mim, mas você conseguiu desarma-lo com seu coração, com seu olhar e com suas palavras....Pena que você chegou tarde. Esperavamos você a mais tempo, mas mesmo assim, obrigado por me fazer olhar pela última vez o sorriso de uma criança que sempre sonhou em algo melhor. Adeus soldado. Jamais desista da sua luta, dos seus sonhos. Essa é a sua razão.

Aquilo mexeu comigo. Senti uma pequena dor nas costas, mas era a bala que perfurou o corpo da menina e ficou no meu colete.

Seu irmão estava chorando no canto, pensando como era capaz de atirar em sua irmã.

- Você não atirou nela. Você tentou acertar meu colega de profissão, mas ela queria que você se libertasse. Garoto, você ainda é muito novo para ficar nesse ódio todo. Venha, eu sei de um lugar onde sua felicidade voltará em breve...."

Se não entenderam essa primeira parte, fiquem com a seguinte frase:

" Felicidade não significa em colocar um sorriso SOMENTE em você, mas se valores como esperança, amor, fé, paz e amizade fazem sorrir quem você gosta, você também sorri de felicidade..."

Musica da primeira parte?

Escutem Ainda Lembro de Marisa Monte e Ed. Mota

Segunda parte, amanha, quem sabe.......


=]

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Guerras, segunda parte.

Vamos falar um pko sobre dignidade?

Ok!

Definição:

Segundo o wikipédia....



dignidade é a palavra que define uma linha de honestidade e ações corretas baseadas na justiça e nos direitos humanos, construída através dos anos criando uma reputação moral favorável ao indivíduo. Respeitando todos os códigos de ética e cidadania e nunca transgredindo-os, ferindo a moral e os direitos de outras pessoas.

Ser digno é obter merecimento ético por ações pautadas na justiça, honratez e na honestidade.



" Enquanto estavamos procurando os sobreviventes do massacre da nossa ultima campanha, várias familias ficaram escondidas com medo de que fôssemos usar suas filhas para matar nossos desejos e posteriormente, praticar uma ação meio que selvagem. Muitos olharam em nossos olhos e pensamentos do tipo 

Vocês conseguiram seus objetivos, mas o que querem agora? Nossos filhos? Querem também nosso sangue?

Quem são vocês para serem dignos de vestirem a roupa de soldado e destruir tudo aquilo que construimos com nosso sangue? Vocês são DIGNOS de alguma honra? São DIGNOS de alguma alma ou qual razão que os fazem serem assim? 

Eu os olhava e vinham esse tipo de pensamento......Se bem que na vida real, hoje em dia, poucos são DIGNOS de terem amigos, amores, ambições construtivas, piedade e outros valores.

Pensava a cada dia, sobre minha vida e essa guerra que ando travando as vezes comigo mesmo e me pergunto se sou digno de alguma merda na vida, se sou digno de viver ainda.....

Mas quando acordo todos os dias e olho para o sol, penso:  Sou DIGNO da luz que ele manda em minha vida? Acho que não.

Mas é da vida.....Temos que conviver e manter nossa DIGNIDADE sempre limpa...."

São poucos os que podem ser DIGNO de alguma coisa. Refiro-me a um amor, uma paixão, alguem que goste realmente de nós..........o preconceito(próximo tema a ser debatido) ainda é algo que impede que as pessoas sejam DIGNAS de um valor que se perde fácil....O RESPEITO!

Frase do dia:

" Passos largos não ajudam a chegar em lugar nenhum, mas passos curtos, contados sempre que possível é um sinal de que suas metas e sub-metas serão alcançadas facilmente..."

Música da advinhação:

"...essa daqui é pra você..se eu pudesse desfazer...tudo de errado entre nós..."


terça-feira, 23 de setembro de 2008

Guerras, parte 1

Estou sem um pouco de sono e resolvi escreve sobre algumas guerras que me enviaram para defender.

Essa parte inicial, vamos falar da Honra!

Honra, significa um sentimento de gratidão, mérito, exaltar algum favor recebido com muita glória.

Mas no calor da batalha, podemos definir um soldado como Honrado e Desonrado.

Sabem a diferença?

Pode parecer simples, mas não é. 

Na guerra(na vida, né?) quando vamos a batalha pela procura de um espaço ou da paz, cada um sabe escolher seus valores e o que pode ser de valioso para agregação do mesmo junto a suas conquistas. Cada um desses valores, representa o que o bem e o mal importam para cada. As vezes, o orgulho fala mais alto que a dignidade, mas este ultimo será tema de uma parte.

" Na época em que fui chamado para compor elenco na infantaria, nos fizeram um teste. Colocaram uma mulher, um senhor, um jovem e uma criança. Mandaram escolher quem nós levariamos ou quem iria sobreviver, se a decisão fosse nossa. Eramos em 5 e cada um tinha que escrever no papel e dizer o porque.

O número 1, escreveu que levaria a mulher pelo motivo mais besta: procriação.
O número 2, escreveu que levaria um jovem, para que este servisse de escudo.
O número 3, disse que não levaria ninguem, pois a vida dele era única e jamais deixaria a dos outros na sua frente.
O número 4, disse que levaria o senhor de idade, pois este era o mais sábio e iria sobreviver mais tempo em relação aos outros.
Já o número 5 (eu) respondeu que levaria todos, pois para sobreviver, é necessário a união de todos, mesmo que seja apenas por um bom motivo.

Quando o tenente olhou as respostas, falou em bom tom:

- Número 1......você estaria morto, pois a mulher em troca da vida, se tornaria traçoeira.
- Número 2......o jovem é muito ambicioso....você seria roubado ou ele te trocaria pela sobrevivência.
- Número 3 está perdido por ai no mundo, né?.
- Número 4 iria sobreviver por mais tempo em relação aos outros 3.
- Número 5, parabéns. Você é digno do que chamamos de ato de coragem.Você faria que todos pensassem em conjunto e que cada um teria mais a ganhar junto do que separado, mesmo que isso custasse sua vida, você os salvaria de qualquer maneira....."


Aprenderam algo?


Música da advinhação:

" prometa não chorar...e não se arrepender..."

Frase do dia:

" As vezes ser bom demais é sinal de fraqueZa, mas ser rude demais é ser forte em excesso "

Pensamentos, segunda parte.....

Sabem,

essa segunda parte, mais tem haver com desilusões......

como?

Simples....

Ainda na época de soldado, quando eu era convocado sem mais nem menos para a batalha, por salvar pessoas que hoje em dia, sequer mereceram minha colaboração, fui novamente condecorado com a estrela do anjo sem asas.

Me lembro como se fosse ontem, a música que tinha como versos:

"Onde os anjos caidos vão? Eu não sei (eu não sei)....Onde os anjos caidos vão? Eles ficam caindo (eles ficam caindo)...caindo, caindo, caindo.."

A música em si é linda, mas.....as vezes cansa ser um anjo, cansa ajudar os outros sem que eles reconheçam sua real importancia na vida.

E eu ia para a guerra todo armado e quando voltava no final do dia, meu general sempre me perguntava:

"- Quer munição, soldado?"

Eu sempre respondia:

"- Um homem jamais deve apontar uma arma para uma pessoa sem defesa. Ainda tenho munição para toda vida..." 

Não irei me adentrar mais em experiencias sobre esse título de pensamentos, mas irei dizer algo que ouço sempre das pessoas:

"Faça o bem sem se importar a quem...."
"Aja com seu coração....seja sempre verdadeiro"


Música do dia?

Escutem a música Fallen Angels do Aerosmith.

Frase?

" Choramos as vezes sem saber porque alguem muito especial jamais irá nos merecer...."

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Pensamentos, parte 1

Poisé galera,

resolvi mudar o tema de hoje. Vou deixar o escrevendo sorrisos para segunda ou quem sabe, a terça feira.

Vamos de Pensamentos!

Porque primeira parte? Vocês vão entender!

Vamos começar:

"Batalhas a parte, em certos momentos parecia que minha cabeça iria explodir. Saber se é certo ou errado....saber o que quero e o que eu não quero....saber se choro ou se dou risada....se amo ou se não amo.....

Doi demais, sabe?

Devido a isso, me mandaram para um profissional que procure me entender para falar qual é o meu problema......Primeira sessão e comecei a falar sem que eu entendesse porra nenhuma. E o profissional lá calado......depois de meia hora falando, eis que ele surge a falar:

- Vamos por parte, ok? Me fale da sua família, seus amores, medos e o que te aflinge.

Foram várias sessões até começar a entender o que acontece. Muita coisa do tipo: Será que eu mereço?, Porque só acontece comigo?, O sentimento é universal, mas a dor é exclusivamente minha!, Vivo para ser só na vida!......dentre outros....

minha cabeça ficou meio que revirada, meu coração bastante apertado, mas......infelismente tive que seguir com minha vida.


No próximo texto de amanhã, Pensamentos, parte 2, frases bastantes sinceras serão ditas aqui...

Frase do dia:

" ...Querer não é poder, mas se você pode, então faça acontecer!"

Música da advinhação:

"....temos que enfrentar, me abrace por favor..."

Resumo dos ultimos dois dias

Olá amigos de guerra.

Tive que fazer uma pequena viagem, mas ela foi num horário não muito bom.

Sai da minha cidade por volta das 10:00 e parei para almoçar as 13:00. 

Fique proseando com uma pessoa importante nos ultimos momentos. Quando a conheci, ela era cisuda(assim mesmo que se escreve?), fechada e doida para dar patadas, mas ela mudou e passamos a nos conhecer de verdade, fora a admiração que ela tem por minha pessoa. Sem querer acabar o papo com ela, mas eu ainda tinha mais 530km a ser percorrido em missão especial.

Viagem insana, especial, maravilhosa e acima de tudo...esplendorosa.

Cheguei em meu destino as 20:30, apesar de muito cansado, mas gratificado. Pela manhã, fui agradecer pela viagem, e logo após a descer, iniciei meu trajeto de volta, segundo ordens expressas da missão.

Infelismente, ainda não foi dessa vez que irei deixar me posto de soldado. Mas quando DEUS ver que eu estou fazendo minha parte, ele vai mudar e abrir uma porta que está fechada para minha pessoa.

Somente isso mesmo.

Frase do dia:

" Quando você chegar no seu limite, significa que você ainda tem muito que mostrar de verdade, mas quando seu coração estiver para sair, será o seu momento "


Música da advinhação:

" .......aceite esta canção, de alguém que te esperou em vão..."

Para amanhã:

Escrevendo sorrisos

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Pensamentos

Sabem.....chega um momento da vida que devemos pensar que caminho iremos seguir.

Esse é um tema que emxe muito comigo. Em muitas batalhas que venci e que perdi também, pensei sériamente como meus atos poderiam influenciar o mundo que cerca. 

Caso eles não me mandem em viagem, amanhã teremos um texto falando sobre Pensamentos, parte 1

Frase do dia?

" Um mais um é dois, só que um com um é onze "

domingo, 14 de setembro de 2008

Um novo dia?!?!?!?

Sabem, 

um dia, em meio a dor da batalha, eis que, cruzando o céu crivado de balas por todos os cantos e por onde se viam sangue e mais sangue, todos os combatentes pararam a observar como o sol nascia. Era esplendoroso e lindo....todos estavam se perguntando qual o real motivo do sol nascer em meio ao clima de guerra onde ninguem tinha escrupulos para acabar com os atos que estavamos praticando.....


Sobre o título, venho falar sobre o que acontece depois das perdas e dos momentos difíceis. 

Pois bem.....dizem que devemos nos apegar a DEUS. Dizem que deus poderá nos salvar de todos os problemas que enfrentamos na vida. Será que DEUS é capaz de nos livrar das dores do mundo? Será que ele é capaz de acabar com nossa falta de vontade, apatia, orgulho(que nos impede de sermos felizes), ganancia, mesquinhagem e dentre outros mais?

O mais incrível é que, antes de partirmos para a guerra, muitos filmes foram exibidos para que nossos medos sirvam como força para termos confiança, exceto um.

Desafiando Gigantes, é o filme que mostra sobre a capacidade de DEUS para abrir e fechar portas.

Mas como ele é capaz? Simples! Empenhe-se onde Deus lhe mostrou a oportunidade de abrir a porta, mas esqueça sobre as que ele fechou. Na hora certa, ele irá abrir e você será capaz de adentrar para colher os frutos!

Ter força para levantar e continuar não é fácil, mas como um bom guerreiro/soldado sempre diz, a batalha pode estar perdida, mas a guerra jamais será entregada!

finalizo esse texto com uma interrogativa: Será que tenho coragem de viajar mais de 850km e testar não só minha paciência, mas fazer uma viagem que pode me deixar mais pensativo e reflexivo sobre as coisas que acontecem comigo?


Frase do dia:
" O medo pode ser nosso maior inimigo, assim como nosso maior inimigo pode ser nosso maior aliado na luta para vencer nosso medo..."

Advinhem a música:

".....pode ser a depressão, algo que você pressente..."

Até a noite de segunda, caros leitores!

sábado, 13 de setembro de 2008

Mistura de Sentimentos

Olá a todos........

como acordei hoje, foi igual a todas as manhãs.....

Sobre o que irei escrever hoje, será resumido em várias partes.

Vamos oscilar entre coisas boas e ruins.

I - Alegria

Sabem o que significa? Felicidade?  NÃO! Alegria, significa estado de contentamento, harmonia.


Muito curto esse texto? Acho que não! 

Sabe, na minha vida de batalha, foram poucos os momentos de alegria. Maioria se devem ao meu time de futebol, que conseguia vitórias expressivas e mudanças internas para melhorar algo que já deveria ter acontecido faz bastante tempo. Alegria acontecia quando eu encontrava alguma pessoa sem preconceito que resolvia mesmo me conhecer, mas como o destino sempre foi cruel comigo........isso é pano para outra manga, outro texto, certo?

Alegria irrisória quando me deram a metade da medalha de estrela solitária. Pensei eu que seria uma honra, mas foi uma sensação estranha quando ganhei. Só anos mais tarde que eu percebi a dor obtida com a outra metade e a saudade inimaginária que vinha de brinde.

Eu me lembro dos tempos de guerra, onde eu batalhava arduamente para esquecer um pouco das dores do mundo. Tinham momentos onde eu olhava para um lado e não conseguia abstrair o que o momento pedia a minha pessoa, mas por outro lado, eu conseguia ser insensível as vezes com o momento. Era o tempo de guerra. As vezes eu jamais conseguia dinstinguir tudo que acontecia comigo. Eu apenas lutava com minha arma na mão e disparando contra todos que se colocavam em meu caminho.

Ganhei minha segunda medalha. Ela era chamada de Lágrima vermelha. Diziam que eu jamais chorava e devido a isso, eu derramava gotas de sangue por dentro.


Para amanhã, teremos um texto um pouco melhor, mas a depender do meu humor.

Musica do momento?

".....como lembrança, pra casa eu levei"

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

O Inicio da luta sem final feliz

Olá caros amigos, leitores dessa história que será contada todos os dias.


Não irei me identificar, mas vocês irão perceber como é dificil viver nesse mundo que, hoje em dia, mais transparecem valores onde a sociedade de antigamente os reprimiam.

Sou um soldado, mais precisamente um guerreiro que luta em busca da felicidade. 

De inicio, segue minha história de vida:

" Me chamo Soldado Solitário. Esse nome que ganhei, foi por causa das honras que tive direito a mérito nas lutas onde eu sobrevivi. Sobre essas lutas, eu as iniciei desde que tinha os 13 anos. Muito cedo, né? Para minha pessoa, ela havia sido iniciada muito tarde. Quando minha mãe iniciou um tratamento contra o câncer. Não tive forças para combater, mas apenas consegui sobreviver.

Me deram uma medalha por suportar toda essa dor, até o dia da perda, mas ela não me trouxe nada de bom.

Tentei seguir minha vida, mas percebi que eu estava tentando me virar da maneira errada, que era levando tudo na medida do possível. Depois de um certo tempo, comecei a perceber que era para trilhar sozinho. Caminhar só, é o mesmo que começar a se preparar para perdas inadimissíveis. Digamos que estava me preparando por seis longos anos para esquecer uma palavra que jamais imaginei ser tão grande e ao mesmo tempo me causa uma dor que ninguem sabe o que é.

Mas o agravante era saber que as três palavrinhas que formam a frase capaz de fazer qualquer pessoa em sintonia feliz, eu saberia que JAMAIS seria capaz de ouvir de duas maneiras: Ou oriunda de uma pessoa presente desde o meu nascimento ou da pessoa que venha a gostar de minha pessoa como eu sou de verdade.

Poisé.....faz mais de um ano que ganhei a outra metade da honra e fui denominado de Soldado Solitário. Com essa honra, todos achavam que eu ganharia uma depressão, mas pelo contrário. Do nada, uma força que sem saber de onde vinha, tomava conta do meu corpo e me fazia acordar, mesmo que melancolicamente, mesmo que sem ter alguma razão para olhar a paisagem e procurar o porque viver o dia.

Tive que lutar para ter o que era meu por direito. Tive que chorar para voltar a viver, mas mesmo assim, ainda continuei SOZINHO, alias continuei não....CONTINUO SOZINHO lutando conta tudo e contra todos, mas nessa vida, nada é fácil......."

Mistura de sentimentos será o capítulo de amanhã.

E fica aqui uma frase para esse dia
" Chorar em vão não adianta nada, mas chorar por alguma causa ou motivo, significa dor.....evite derramar lágrimas ao léu, em vão no decorrer da luta, mas no final, expurgue suas mágoas...chore pra valer e aprenda com os acontecidos.."

Advinhem a música do dia que tem esses versos:

" confuso sem...você por ai.."